Citroën Junior Team esteve perto de pontuar
Apesar do bom desempenho dos seus pilotos, o Citroën Junior Team deixou Portugal sem pontos. Evgeny Novikov /Dale Moscatt e Conrad Rautenbach / Daniel Barritt não conseguiram chegar ao final do Rali de Portugal, numa altura em que estavam em posição de marcar pontos para os Campeonatos do Mundo de Pilotos e Construtores.
Sétimos após a segunda etapa, Evgeny Novikov e Dale Moscatt começaram o último dia com a missão de defender a sua posição face a Mads Ostberg. Depois de um primeiro troço rápido, o russo já não terminou a 15ª classificativa (São Brás de Alportel), devido a uma saída de estrada derivada de um problema mecânico.
Conrad Rautenbach e Daniel Barritt entraram no “top 8” após a primeira ronda do último dia. Sempre regular, o piloto do Zimbabué estava próximo de conseguir terminar pela segunda vez consecutiva nos pontos quando o seu Citroën C4 WRC se incendiou na 17ª prova especial de classificação na sequência de uma saída de estrada. A equipa conseguiu sair do carro ilesa.
Sébastien Ogier classificado, mas longe
Regressados ao rali devido á regulamentação “SuperRally”, Sébastien Ogier e Julien Ingrassia prosseguiram a sua aprendizagem. Oitavos na primeira especial do dia, os Campeões do Mundo Júnior de Ralis aproveitaram as melhores condições do troço de São Brás de Alportel para rubricarem o terceiro tempo atrás de Loeb e Hirvonen.
Após uma passagem pelo parque de assistências, aumentaram mais o ritmo e assinaram o segundo tempo no troço de Loulé a apenas 3,9 segundos do melhor registo conseguido por Mikko Hirvonen, numa especial com mais de 22 quilómetros. “Fui uma bela etapa. Fomos prudentes na primeira especial pois havia muita poeira. Depois, penso que fizemos bons tempos o que é encorajador para o que se segue…”
“Após uma bela primeira etapa, não podemos deixar de estar desiludidos” reconhece Benoit Nogier, director desportivo da equipa Citroën Junior Team. “Fomos tocados pelo azar próximo do final do rali. O Conrad cometeu um pequeno erro, saindo de estrada. Quando tentava regressar, a erva debaixo do carro pegou fogo e provocou um incêndio. O Evgeny saiu de estrada devido a um problema mecânico que vamos analisar rapidamente. Faltou-nos sempre qualquer coisa, mas espero que consigamos esconjurar estes azares na Argentina, uma prova que trás boas recordações à nossa equipa.”
A próxima prova será na América do Sul entre os dias 23 e 26 de Abril. Sébastien Ogier / Julien Ingrassia e Conrad Rautenbach / Daniel Barritt defenderão as cores da equipa em terras argentinas.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI