Quem bate Pedro Peres?
Como já se aflorou, Pedro Peres lidera a tabela pontual e vai certamente fazer tudo para se isolar ainda um pouco mais na frente enquanto luta pela revalidação da coroa do Open de Ralis. Vencedor das duas últimas jornadas, o Campeão em título contará com a oposição de Frederico Ferreira e Nuno Pina, este último a mostrar-se menos regular que o primeiro desde o início do ano, mas a contar com a motivação extra do segundo posto conquistado em Barcelos, última prova do Open. Ainda assim, outro nome se perfila na luta pelo triunfo: Ricardo Costa, vencedor da primeira jornada, tem dado alguma luta a Peres, mas falhou os pontos nas duas últimas rondas, pelo que agora deverá querer recuperar o terreno perdido antes que seja demasiado tarde.
Frederico Ferreira é o favorito
Olhando agora aos Clássicos – Ralis, Frederico Ferreira volta a surgir em grande destaque. O segundo classificado do Open apresenta-se como o líder da tabela pontual das máquinas mais antigas e com o pleno de triunfos até ao momento, é claramente o homem a bater neste particular. Contudo, a vantagem de Ferreira é tal (10 pontos) que, mesmo que fique a zeros, Aníbal Rolo não conseguirá melhor que uma igualdade pontual e a manutenção da segunda posição dadas as vitórias já somadas por Ferreira. Contudo, o principal foco das atenções na frente da tabela classificativa deverá ser a esperada luta entre Rolo e Vítor Torres, não fosse este o terceiro classificado a apenas um ponto do segundo posto, o que deixa mesmo antever luta muito animada.
Os mais novos pilotos do Campeonato Júnior também prometem emoções fortes. Com dez pontos de vantagem na frente da tabela, André Pimenta pode dar-se ao luxo de efectuar uma prova tranquila, mas a verdade é que um desaire pode resultar num empate no topo da classificação e logo com um dos dois rivais mais próximos. Isto porque, Francisco Grilo e António Freitas somam ambos 16 pontos neste momento e o primeiro já deu mostras de forte andamento ao vencer a penúltima jornada. De todas as formas, o mais certo é assistirmos a emocionante despique entre ambos na tentativa de terminarem com a igualdade pontual e se isolarem no segundo posto. Ainda assim, Gil Costa poderá ter aqui palavra a dizer, já que segue em quarto apenas a cinco pontos do intermédio do pódio.
Já no que toca ao Campeonato Regional de Ralis Centro (VSH) as atenções vão para Armindo Neves, líder da classificação, e Luís Mota, segundo. Este último tem estado aquém das demonstrações que levou a cabo em 2007, ano de estreia do Open de Ralis, mas é sempre um nome a ter em grande linha de conta no que respeita à luta pelo triunfo.
A prova do CAMG será composta por um total de 209,66 km, dos quais 62,26 serão disputados ao cronómetro ao longo de sete Especiais de asfalto. As emoções têm início em São Pedro de Moel pelas 21 horas de dia 17 de Abril, com a Super Especial, enquanto o sábado dia 18 se estende das 10 horas, altura para a partida do primeiro concorrente para a 2ª Classificativa do Rali (Campos do Lis 1), até às 16 horas com o final da prova.
Horário Sexta-feira, 17 Abril
Partida – Marinha Grande 20h00
PE1 – S. Pedro de Moel (1,2 km) 21h00
Sábado, 18 Abril
Partida – Marinha Grande 09h00
PE2 – Campos do Lis 1 (12,94 km) 10h00
PE3 – Marinha Grande 1 (7,79 km) 11h00
PE4 – S. Pedro de Moel 1 (8 km) 11h25
PE5 – Campos do Lis 2 13h10
PE6 – Marinha Grande 2 14h10
PE7 – S. Pedro de Moel 2 14h35
Chegada – S. Pedro de Moel 16h00
Mais informações: Clube Automóvel da Marinha Grande – www.camg.pt
.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI