Bruno Magalhães defende terceiro lugar na despedida do IRC 2010
As estradas da Liguria recebem as mais de 100 equipas inscritas (113), 31 delas com carros da categoria S2000, para uma prova que já integrou o calendário do Campeonato do Mundo e que, agora no IRC, continua a ser uma das mais carismáticas da história do automobilismo mundial.
Super lista de inscritos
Pela frente, Bruno Magalhães tem um enorme desafio, uma vez que, aos habituais envolvidos no IRC, juntam-se os pilotos italianos, alguns deles candidatos às primeiras posições. Estão neste caso Giandomenico Basso, Luca Rossetti e Renato Travaglia, com os Fiat Punto, Umberto Scandola e Andrea Navarra, que se juntam a Andreas Mikkelsen ao volante dos Ford Fiesta, e Paolo Andreucci, Piero Longhi, Gianfranco Cunico e Alessandro Perico, entre outros, que tal como Bruno Magalhães guiam os Peugeot, formando uma armada de 15 Peugeot 207 S2000.
Além destes, a Skoda alinha com seis Fabia, para Juho Hanninen, que defende o comando do campeonato, Jan Kopecky, Guy Wilks, Freddy Loix, Marco Signor e Michele Cinotto. A Proton conta com o regressado Gilles Panizzi e Neal McShea, e a Peugeot com Kris Meeke, Thierry Neville e Bryan Bouffier, entre outros, o que deixa antever uma prova aberta e de resultado imprevisível.
Em termos de percurso, os concorrentes vão cumprir 11 provas de classificação ao longo de dois dias, com o destaque a ir para os 44 km de Ronde, que tem lugar na noite de sexta-feira. É um regresso aos bons velhos tempos das provas de estrada, quando havia classificativas noturnas, algo a que a maior parte dos pilotos não está habituada.
Bruno Magalhães quer somar pontos
Bruno Magalhães: “Vamos procurar somar mais pontos para o campeonato, conscientes de que vai ser uma prova muito difícil face à qualidade dos inscritos. E vamos ter de contar com os concorrentes do campeonato italiano, que têm bons carros e conhecem as especiais. Admito poder estar mais à vontade no primeiro dia, por os troços serem iguais aos de 2007, mas não posso dizer que os conheço tão bem como alguns dos meus adversários. O grande desafio é a especial noturna com 44 km, que tem uma extensão a que não estamos habituados, mas, como também gosto de guiar à noite, estou entusiasmado com a participação em Sanremo.”
Top 5 é objetivo
Carlos Barros, director desportivo da Peugeot Sport Portugal: “Três anos depois voltamos a Sanremo, com a vontade de andar o mais depressa possível e com o objetivo de terminar nos cinco primeiros lugares. Sabemos que é mais difícil do que noutras provas, pois para além dos habituais participantes do IRC vamos ter a concorrência de um grande número de pilotos italianos, com destaque para os dois pilotos oficiais da Fiat Abarth. É que se houve provas onde os pilotos locais não eram adversários a ter em conta, desta vez isso não acontece. Gostávamos de terminar o campeonato no pódio, mas temos a consciência de que será muito difícil, uma vez que depois de Sanremo ficam a faltar duas provas que nós já não faremos. Temos os nossos sete resultados, ao contrário do que sucede com alguns dos nossos mais diretos adversários, que podem, ainda, contabilizar mais pontos.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI