Vodafone Rally de Portugal com algumas novidades
Assim sendo, a prova vai contar com três etapas e um percurso total de 1360 km, integrando 17 provas de classificação que perfazem 385 km, o que representa quase 30% do itinerário do rali.
Na primeira etapa, dupla passagem por três troços, Santa clara, Ourique e Felizes. Em termos comparativos relativamente ao traçado deste ano, na 1ª Etapa, Santa Clara tem 270 metros novos, logo no início, e Ourique é completamente igual. O troço de Silves migrou para a última etapa, entrou Felizes (ao antigo Malhão, especial onde Latvala…’malhou’ serra abaixo em 2009) que veio da terceira etapa. Esta especial é igual à deste ano.
Na segunda etapa, no sábado, vamos ter também dupla passagem por três troços, Almodôvar, Vascão e Loulé. Almodôvar e o Vascão são exatamente os mesmos deste ano, e desaparece a especial de São Brás de Alportel, o único troço que se mantinha igual desde 2005. Entra Loulé, que foi este ano disputado na 3ª Etapa. Todos os troços desta etapa são iguais ao ano passado.
No derradeiro dia de prova são duas as grandes novidades numa etapa totalmente renovada com duas passagens por apenas dois troços onde entra a especial de Silves e Santana da Serra, e sai Felizes (que passou para a 1ª etapa), e Loulé (que migrou para a 2ª Etapa). Silves é o mesmo troço de 2010, e temos um grande regresso, a especial de Santana da Serra que é um misto de Silves/Ourique de 2007 com Santana da Serra de 2008. Do km 0,00 ao km 20,84 é o mesmo percurso de Silves/Ourique 2007 entre o km 5,15 e 25,95. Depois disso entra na variante Santana da Serra 2008. Esta será a derradeira especial do rali, e com 31,04 quilómetros é a mais extensa da prova. Portanto, prognósticos, só no fim…
Resta acrescentar que a super-especial de encerramento também acaba, sendo que Carlos Barbos,a na apresentação da super-especial de Lisboa, revelou só que vai haver uma surpresa para o final da prova.
De resto, já se sabe que a prova conta para o WRC e PWRC 2011, e, tendo em conta a super-especial de Lisboa na tarde de quinta-feira, o shakedown será realizado na quarta-feira, sendo que os reconhecimentos da prova também foram antecipados, para segunda e terça-feira.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI