Armindo Araújo: “A tática vai ser traçada troço a troço”

Por a 10 Novembro 2010 11:52

Quando, no próximo domingo, o relógio passar sensivelmente das 18h30, Armindo Araújo e Miguel Ramalho estarão provavelmente com as lágrimas nos olhos. De alegria ou de tristeza. Evidentemente que todo o otimismo aponta para que as lágrimas sejam acompanhadas de sorrisos e se assim, de facto, acontecer significará que a equipa do Mitsubishi Lancer Evo X da Ralliart se tornou a primeira dupla portuguesa a tornar-se bicampeã do mundo de Ralis no Agrupamento de Produção.

Para que isso aconteça, basta ‘apenas’ um sexto lugar. Só que dizer ‘apenas’ referindo-se a um rali tão difícil como Gales é extremamente redutor pela panóplia de contratempos e percalços que sempre estão associados à prova britânica. De qualquer modo, Armindo Araújo e Miguel Ramalho, partem carregados de esperança e com a sensação que teria sido impossível terem preparado melhor esta prova: “fizemos dois testes a pensar nesta prova, o último dos quais reproduzindo, dentro do possível, todas as condições que vamos encontrar em Gales, nomeadamente, muita chuva e lama. O carro foi todo refeito e todo o material é praticamente novo, desde a caixa ao motor, passando pelos diferenciais, para que não seja a mecânica a pôr em causa a conquista do título”.

Patrick Flodin é o grande adversário

Na luta com Patrick Flodin, o único que pode ainda roubar o título à dupla portuguesa, a estratégia foi também pensada ao pormenor e nada foi deixado ao acaso. Conforme explica Armindo, “vamos jogar à defesa o melhor que pudermos e soubermos, nem sequer pensando em lutar pela vitória. Mas, a verdadeira tática só a vamos traçar troço a troço consoante o andamento do nosso adversário e sempre no pressuposto de não arriscar para evitar qualquer percalço. O Flodin não tem nada a perder e, aliás, só a vitória lhe interessa, ao contrário de nós que procuraremos andar rápido, mas sempre com uma grande margem de segurança”. Sem os habituais problemas de escolhas de pneus (a Pirelli definiu um pneu único – de borracha macia – para todos os concorrentes), a ideia é levar sempre duas rodas suplentes, neste caso também, para evitar qualquer surpresa com furos.

Agora chegou outra vez a hora da verdade. O já atual Campeão do Mundo de Produção não desiste há dois anos e terminou todos os ralis desta temporada no pódio. Mas é possível fazer ainda melhor…basta carimbar o passaporte com o segundo título consecutivo!

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado