Kris Meeke: “Acho que se vão surpreender com o que podem oferecer os novos 1.6 Turbo”

Por a 29 Novembro 2010 17:14

“O carro foi completamente desmontado e reconstruído depois do acidente nos últimos testes, e foram feitas algumas pequenas alterações. Estou muito contente com o motor, e apesar de ainda estar em fase de evolução intermédia, acho que todos se vão surpreender com o que podem oferecer os novos 1.6 Turbo. Em termos de andamento os novos WRC não estarão muito longe dos WRC 2.0. É verdade que perdemos muito com o binário, porque o ano passado poderíamos ter até 5 bar de pressão no turbo e a nova regulamentação limita para 1,5, o que será uma diminuição significativa no binário, mas a verdade é que a potência não será afetada, pelo que no geral não se vai perder mais do que 10-15%.”, referiu Kris Meeke, corroborando o que se diz relativamente aos novos WRC.

A verdade é que quem acompanhou, em 1987, a transição dos monstros do Grupo B para os modelos ‘quase de série’ do Grupo A, não tem razões para ficar preocupado: a mudança que se avizinha é muito menos radical, já que os novos WRC 1.6 Turbo, pouco ou nada ficarão a dever aos WRC 2.0 de hoje. A reduzida distância entre eixos torna os carros mais saltitantes, requerendo um acurado acerto nas suspensões de modo a evitar perdas de tração e, se olharmos para o cronómetro, podemos até encontrar alguns segundos de diferença entre as duas gerações.

Mas, no essencial, as emoções que um e outro despertam ao negociar cada curva, são semelhantes, pelo que não deverá hesitar em comprar bilhete para a próxima época. O espetáculo está assegurado…

 

// <![CDATA[

var ran_number=Math.floor(Math.random()*10000);

if( "92128" != "" ){

ran_number += "_" + "92128";

}

var idplayer="playerDiv"+ran_number,

mplayer = "movie_player"+ran_number,

fwidth = ("464"!="0")? "464" : "464";

fheight = ("370"!="0")? "370" : "383";

if("464"=="")fwidth="464";

if("370"=="")fheight="383";

if(typeof(zahirdir)=="undefined")var zahirdir="/interior";

if(!zahirdir)var zahirdir="/interior";

if(typeof(zahirVideoId)=="undefined")var zahirVideoId=349;

if(!zahirVideoId)var zahirVideoId=349;

document.writeln('

‘);

jwplayer(idplayer).setup({

flashplayer: “/media/JWPlayer/mediaplayer-5.7-licensed/player.swf”,

name: “player1”,

controlbar: “bottom”,

stretching: “uniform”,

file: “http://www.youtube.com/v/vyxptzoMMew”,

image: “”,

skin: “/media/JWPlayer/mediaplayer-5.7-licensed/skins/newtube.zip”,

width: fwidth,

height: fheight,

events: {

onError: function(event) {

if(event.message.indexOf(“not allowed”)>-1){

//embed blocked by youtube

//catch url and open youtube on a new window

var debug_video_id = jQuery(this).attr(‘id’);

var debug_video_flashvar= jQuery(‘#’+debug_video_id+’ param[name=”flashvars”]’).val();

var ytUrl = unescape(debug_video_flashvar.slice(debug_video_flashvar.indexOf(‘file=’) + 5).split(‘&’)[0]);

window.open(ytUrl, ‘_blank’, ‘youtube-fallout’,’width=800,height=600′);

};

}

},

plugins: {

“fbit-1”: {dock: true},

“tweetit-1”: {dock: true},

“/media/JWPlayer/mediaplayer-5.7-licensed/ova-jw.swf”: {

“debug”: {

“debugger”: “firebug”, “levels”: “fatal, config, vast_template”

},

“delayAdRequestUntilPlay”: “true”,

“blockuntiloriginalplaylistloaded”: “true”,

“ads”: {

“pauseOnClickThrough”: true,

“notice”: {

“show”: “true”,

“message”: “[PUB] _countdown_ “,

“style”: “.smalltext { font-size:8;}”

},

“vpaid”: {

“supplyReferrer”: “true”,

“enableMaxDurationTimeout”: “true”,

“maxDurationTimeout”: “30”

},

“clickSign”: {

“enabled”: true,

“verticalAlign”: “center”,

“horizontalAlign”: “center”,

“width”: “90”,

“height”: “32”,

“opacity”: “0.5”,

“borderRadius”: “20”,

“backgroundColor”: “#000000”,

“style”: “.smalltext { font-size:12; }”,

“html”: “Saiba mais!”, “scaleRate”: “1”

},

“schedule”: [

{

“position”: “pre-roll”,

//”tag”: “http://adserver.adtech.de/?advideo/3.0/25.15/2861435/0//cc=2;vidAS=pre_roll;vidRT=VAST;vidRTV=2.0;vidREG=companion_left:300×250:adiframe,companion_right:160×600:adiframe;misc=12”

“tag”: “http://adserver.adtech.de/?advideo/3.0/258.0/4583025/0//cc=2;vidAS=pre_roll;vidRT=VAST;vidRTV=2.0;”,

}

],

}

}

}

});

// ]]>

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado