Juho Hanninen e os três perseguidores
Decorridas que estão seis das 13 especiais que compõem este rali de Monte Carlo, Juho Hanninen, em Skoda Fabia S2000 lidera a prova com uma vantagem de 51.5s de avanço para Petter Solberg (Peugeot 207 S2000), que depois de iniciar o dia de ontem no sexto posto, assim que se adaptou ao seu novo carro (é a primeira vez que guia um S2000 em competição) depressa subiu na classificação. Já hoje, logrou ascender ao segundo lugar da geral, por troca com Freddy Loix (Skoda Fabia S2000), a quem bastou cometer um pequeno erro para perder a posição para o piloto norueguês.
As estragas monegascas permanecem maioritariamente secas, pelo que este tem sido essencialmente um Monte Carlo de asfalto, que tem, ainda assim, colocado grandes desafios aos pilotos, pois entre ontem e hoje ficaram pelo caminho nada mais nada menos que 24 pilotos, entre eles nomes como Henning Solberg (Ford Fiesta S2000), Andreas Aigner (Mitsubishi Lancer Evo X), Thierry Neuville(Peugeot 207 S2000), Bruno Magalhães (Peugeot 207 S2000), Michel Boetti (Peugeot 207 S2000), Chris Atkinson (Proton Satria Neo S2000), Per-Gunnar Andersson (Proton Satria Neo S2000) e Andreas Mikkelsen (?koda Fabia S2000).
Ainda hoje, de tarde, os pilotos repetem as classificativas da manhã pelo que não se espera grande alteração do estado dos pisos, e dessa forma o finlandês dificilmente perderá a margem que detém. Contudo, para amanhã, está previsto que as condições meteorológicas se agravem, pelo que caso surja a neve é provável que Hanninen tenha um pouco mais de dificuldades face a Solberg, pelo que o rali está tudo menos resolvido.
Freddy Loix está muito perto de Solberg, e tem uma palavra a dizer, o mesmo sucedendo com Stéphane Sarrazin, que dista somente dois segundo do belga. Portanto, a meio da prova, estão quatro pilotos a lutar pela vitória, separados por pouco mais de um minuto. Caso a neve surja, um minuto não é nada em troços tão longos como estes do Monte Carlo.
No segundo pelotão e a lutar pelo quinto posto estão Jan Kopecký (?koda Fabia S2000), Guy Wilks (Peugeot 207 S20009 e Bryan Bouffier (Peugeot 207 S2000), todos eles a pouco mais de minuto e meio do líder, mas apenas separados (os três) por seis décimos.
Classificação após PE 6
1º Hänninen J. – Markkula M. 1 ?koda Fabia S2000 1:36:19.6
2º Solberg P. – Patterson C. 2 Peugeot 207 S2000 +51.5
3º Loix F. – Miclotte F. 5 ?koda Fabia S2000 +1:02.1
4º Sarrazin S. – Renucci J. 8 Peugeot 207 S2000 +1:04.0
5º Kopecký J. – Starý P. 3 ?koda Fabia S2000 +1:37.0
6º Wilks G. – Pugh P. 10 Peugeot 207 S2000 +1:37.4
7º Bouffier B. – Panseri X. 4 Peugeot 207 S2000 +1:37.6
8º Delecour F. – Savignoni D. 6 Peugeot 207 S2000 +2:15.1
9º Vigion J. – Yvernault E. 23 Peugeot 207 S2000 +4:09.4
10º Maurin J. – Ural O. 21 Ford Fiesta S2000 +4:54.8
11º Vouilloz N. – Veillas B. 7 ?koda Fabia S2000 +5:17.2
12º Betti L. – Mattioda A. 22 Peugeot 207 S2000 +6:11.2
13º Crugnola A. – Pollet R. 63 Renault Clio R3 +9:29.0
14º Ancian J. – Mezy D. 68 Peugeot 207 R3T +9:52.7
15. Gonon F. – Arlettaz-Schmidly S. 35 Subaru Impreza STi +9:52.9
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI