Turini vai decidir Rali de Monte Carlo
Esta manhã, os concorrentes passaram ainda pelo troço de Montauban Sur l’Ouveze – Eygalayes, com uma extensão de 29.89 km, que teve o condão de reagrupar um pouco mais os pilotos da frente, já que o líder da prova, Bryan Bouffier (Peugeot 207 S2000) não foi além doi oitavo posto, a 23.2s do mais rápido, Stéphane Sarrazin (Peugeot 207 S2000).
Juho Hänninen, Guy Wilks, Petter Solberg, Freddy Loix, Jan Kopecky e Nicolas Vouilloz todos recuperaram tempo ao líder, se bem que, ironicamente este acabou por alargar a margem que detinha para o segundo classificado, François Delecour, já que o francês foi apenas décimo na especial desta manhã.
Desta forma, Bouffier tem cerca de 90 kms de troços para gerir, mas tendo em conta que o Col du Turini vai certamente ter neve, a luta pela vitória está completamente em aberto, embora neste caso já seja complicado a Petter Solberg lá chegar, pois recuperou apenas nove segundos a Bouffier, depois de arriscar nos pneus e, mais uma vez, perder a aposta. Complicado, mas não impossível, por vários motivos. Se as especiais estiverem muito complicadas, a sua experiência poderá ser muito importante.
Por isso, e com Delecour a 39.7s segundos do líder, Loix a 51.8s, Wilks (59.9s) e
Sarrazin a 1m17.9s, acredita-se que sairá deste quinteto que sairá o vencedor da prova. Se estiver maioritariamente seco, Bouffier dificilmente perde o rali, se tiver muita neve, Delecour pode ‘vingar’ 1991, mas se o piso estiver um misto de seco, ‘verglas’, gelo e neve (não esquecer que as quatro especiais são à noite) então qualquer um dos sete primeiros pode vencer, e é nisto que reside a beleza do Rali de Monte Carlo. Seguimos ralis há muitos anos, e não nos lembramos de um Monte Carlo tão aberto para a Etapa final.
Por isso, registe, mais logo a partir das 17h45sm siga o resumo da prova especial desta manhã, e depois a SS10, Moulinet – La Vesubie Bollene (23,41 km), 18:15; SS11 Lantosque – Lucéram (18,81 km), 18:58; SS12 Moulinet – La Vesubie Bollene (23,41 km), 22:25, SS13 Lantosque – Lucéram (18,81 km) 23:08, tudo em direto no Eurosport .
Classificação
1º B. Bouffier – Panseri X. 2:32:47.3
2º F. Delecour – Savignon D. +39.7
3º F. Loix – Miclotte F. +51.8
4º Wilks G. – Pugh P. +59.9
5º Sarrazin P. – J. Renucci +1:17.9
6º Hänninen J. – M. Markkula +2:14.9
7º P. Solberg – Patterson C. +3:30.2
8º N. Vouilloz – Veillas B. +5:29.5
9º J. Kopecky – P. Velho +7:40.1
10º Gardemeister T. – Tuominen T. +8:07.5
11º G. Basso – Dott M. +9:16.0
12º Um Caffé – Peroglio R. +10:35.9
13º J. Maurin – Ural O. +11:19.5
14º F. Gonone – Schmidl Arlettaz, P. +11:46.3
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI