Bryan Bouffier a um passo de vencer o Rali de Monte Carlo

Por a 21 Janeiro 2011 20:01

Apenas a duas especiais do final, o francês tem um avanço de 47.7s sobre o belga Feddy Loix, que apenas recuperou quatro segundos em 42 kms de troços, pelo que não se prevê que possa recuperar a margem existente. Partindo para os troços do Moulinet – La Bollène – Vésubie (Turini) e Lantosque – Lucéram com uma vantagem de 39,7s sobre François Delecour, Bouffier viu a sua margem para o segundo classificado aumentar ainda mais após essas duas classificativas.

Caso tivesse nevado ou mesmo chovido, as condições dos troços estariam bem mais complicadas, o que não foi o caso, e desta forma, resta aos homens da frente não inventarem muito para manter a posição. Nicolas Vouilloz (Skoda Fabia S2000) venceu na primeira especial desta dupla ronda – Moulinet-La Bollene Vesubie -, batendo Loix por um escasso segundo. No mesmo troço, François Delecour (Peugeot 207 S2000) perdeu 24 segundos e, com isso, o segundo posto que ocupava para Loix.

Na especial seguinte, foi a vez de Giandomenico Basso voltar aos lugares cimeiros, com o piloto transalpino a levar de vencida Vouilloz por 1,4 segundos. Este segundo troço – Lantosque-Luceram – foi pouco feliz para Stéphane Sarrazin (Peugeot 207 S2000), com o francês apresentar problemas de caixa de velocidades (presa em quarta) e a perder bastante tempo na geral.

Na frente da prova continua então Bouffier (Peugeot 207 S2000), para quem um sexto e um quarto posto nas duas especiais foram suficientes para se manter com uma grande vantagem na geral, 47,7 segundos na frente de Loix e 1m22s na frente de Delecour, agora terceiro. O veterano piloto francês tem vindo a dar o seu máximo, mas não tem conseguido evitar perder tempo para os seus principais rivais, lançando a suspeita em Delecour de que o seu 207 terá perdido potência, o que ajudaria a explicar os cerca de 30 segundos perdidos em apenas duas especiais.

Delecour tem agora Guy Wilks (Skoda Fabia S2000) bastante perto de si, a apenas 5,9 segundos, ao passo que Sarrazin também não está longe, mesmo depois de ter sofrido problemas com a caixa do seu carro. 

Juho Hanninen (Skoda Fabia S2000) tem recuperado uns ‘pozinhos’, mas dificilmente chegará mais à frente com estas condições de troço. Petter Solberg (Peugeot 207 S2000) perdeu ainda mais tempo para o líder, e já confessou nada mais poder fazer, senão divertir-se e disfrutar dos troços.

Classificação após PE 11

1º Bouffier B. – Panseri X. Peugeot 207 S2000 3:02:47.5

2º Loix F. – Miclotte F. Skoda Fabia S2000 +47.7

3º Delecour F. – Savignoni D. Peugeot 207 S2000 +1:22.2

4º Wilks G. – Pugh P. Peugeot 207 S2000 +1:28.1

5º Sarrazin S. – Renucci J. Peugeot 207 S2000 +1:42.3

6º Hänninen J. – Markkula M. Skoda Fabia S2000 +2:12.0

7º Solberg P. – Patterson C. Peugeot 207 S2000 +3:45.2

8º Vouilloz N. – Veillas B. Skoda Fabia S2000 +5:23.7

9º Kopecký J. – Starý P. Skoda Fabia S2000 +7:57.2

10º Gardemeister T. – Tuominen T. Peugeot 207 S2000 +9:01.8

11º Basso G. – Dotta M. Peugeot 207 S2000 +9:10.4

12º Caffi A. – Peroglio R. Skoda Fabia S2000 +12:17.4

 

// <![CDATA[

var ran_number=Math.floor(Math.random()*10000);

if( "93305" != "" ){

ran_number += "_" + "93305";

}

var idplayer="playerDiv"+ran_number,

mplayer = "movie_player"+ran_number,

fwidth = ("464"!="0")? "464" : "464";

fheight = ("370"!="0")? "370" : "383";

if("464"=="")fwidth="464";

if("370"=="")fheight="383";

if(typeof(zahirdir)=="undefined")var zahirdir="/interior";

if(!zahirdir)var zahirdir="/interior";

if(typeof(zahirVideoId)=="undefined")var zahirVideoId=349;

if(!zahirVideoId)var zahirVideoId=349;

document.writeln('

‘);

jwplayer(idplayer).setup({

flashplayer: “/media/JWPlayer/mediaplayer-5.7-licensed/player.swf”,

name: “player1”,

controlbar: “bottom”,

stretching: “uniform”,

file: “http://www.youtube.com/v/LR0zfePKcz8”,

image: “”,

skin: “/media/JWPlayer/mediaplayer-5.7-licensed/skins/newtube.zip”,

width: fwidth,

height: fheight,

events: {

onError: function(event) {

if(event.message.indexOf(“not allowed”)>-1){

//embed blocked by youtube

//catch url and open youtube on a new window

var debug_video_id = jQuery(this).attr(‘id’);

var debug_video_flashvar= jQuery(‘#’+debug_video_id+’ param[name=”flashvars”]’).val();

var ytUrl = unescape(debug_video_flashvar.slice(debug_video_flashvar.indexOf(‘file=’) + 5).split(‘&’)[0]);

window.open(ytUrl, ‘_blank’, ‘youtube-fallout’,’width=800,height=600′);

};

}

},

plugins: {

“fbit-1”: {dock: true},

“tweetit-1”: {dock: true},

“/media/JWPlayer/mediaplayer-5.7-licensed/ova-jw.swf”: {

“debug”: {

“debugger”: “firebug”, “levels”: “fatal, config, vast_template”

},

“delayAdRequestUntilPlay”: “true”,

“blockuntiloriginalplaylistloaded”: “true”,

“ads”: {

“pauseOnClickThrough”: true,

“notice”: {

“show”: “true”,

“message”: “[PUB] _countdown_ “,

“style”: “.smalltext { font-size:8;}”

},

“vpaid”: {

“supplyReferrer”: “true”,

“enableMaxDurationTimeout”: “true”,

“maxDurationTimeout”: “30”

},

“clickSign”: {

“enabled”: true,

“verticalAlign”: “center”,

“horizontalAlign”: “center”,

“width”: “90”,

“height”: “32”,

“opacity”: “0.5”,

“borderRadius”: “20”,

“backgroundColor”: “#000000”,

“style”: “.smalltext { font-size:12; }”,

“html”: “Saiba mais!”, “scaleRate”: “1”

},

“schedule”: [

{

“position”: “pre-roll”,

//”tag”: “http://adserver.adtech.de/?advideo/3.0/25.15/2861435/0//cc=2;vidAS=pre_roll;vidRT=VAST;vidRTV=2.0;vidREG=companion_left:300×250:adiframe,companion_right:160×600:adiframe;misc=12”

“tag”: “http://adserver.adtech.de/?advideo/3.0/258.0/4583025/0//cc=2;vidAS=pre_roll;vidRT=VAST;vidRTV=2.0;”,

}

],

}

}

}

});

// ]]>

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado