Sébastien Ogier fora do Rali da Argentina, Meeke na frente
Sébastien Ogier abandonou o Rali da Argentina logo na primeira especial de hoje, a segunda do rali, depois de ter sofrido um problema mecânico no seu VW Polo R WRC. Na calha para obter a sua sexta vitória consecutiva, o piloto francês da VW dificilmente pode dar sequência à série, já que deverá apenas regressar amanhã, no terceiro dia de prova, caso a equipa consiga reparar o problema. O VW do francês parou ao km seis da longa especial de 51.99km, Agua de Oro. Foi o contratempo mais grave, mas não foi o único, já que também Thierry Neuville e Andreas Mikkelsen tiveram problemas, ao furarem rodas dos seus carros, com o consequente tempo perdido. Desta forma, Kris Meeke foi o mais rápido e lidera agora o rali na frente de Dani Sordo, que curiosamente teve problemas com a assistência da direção do seu Hyundai i20 WRC. O espanhol está a 32.7s. de Meeke, enquanto Jari-Matti Latvala é terceiro a 1.2s de Sordo. Um pouco mais atrás estão Mads Ostberg, Hayden Paddon e Ott Tanak. Na foto, Mikkelsen a chegar furado ao final da PE2.
Mesmo tendo vencido a especial com 32.0s de avanço face a Dani Sordo, Kris Meeke queixou-se que teve problemas com o travão de mão do seu Citroen DS3 WRC. Jari-Matti Latvala revelou que foi cuidadoso na especial, nada arriscando, mas pelo atraso para Meeke, ou o irlandês realizou uma especial absolutamente fabulosa ou o finlandês foi cauteloso demais. Provavelmente as duas coisas! Já Thierry Neuville: “Tentámos mudar o pneu rapidamente, mas perdemos muito tempo, disse o belga no final, depois de perder 4m20s. Andreas Mikkelsen também furou, mas cedeu ‘só’ 1m53s: “Esta especial foi ‘monstruosa’. Temos estado com um bom ritmo mas depois furámos numa ‘direita’ por ter ouvido mal uma nota. Não tenho a certeza de qual a causa do furo mas batemos forte com a traseira do carro”. Lorenzo Bertelli parou na especial.
Mads Ostberg: “Tentaremos manter-nos calmos, mas estamos com um problema de motor como em Monte Carlo. O motor ‘calou-se’ na especial. Todas as ‘luzes’ no painel se apagaram. Quatro ralis quatro problemas, não é bom.”
Hayden Paddon: “Depois de 3 km, partiram-se os apoios do motor”
Ott Tanak: “Muito difícil, muito pó nas zonas estreitas”
Dani Sordo: “A direção foi-se e assim é impossível. É mau porque estava com um feeling muito bom na especial”
Classificação Online – CLIQUE AQUI
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI