Petter Solberg vence e destaca-se no Fafe Rally Sprint
Contudo, em termos de classificações e porque ninguém gosta de ‘jogar a feijões’, Petter Solberg acabou por se impor pela ínfima margem de dois centésimos de segundo face Sébastien Loeb (Citroën). Dani Sordo (MINI) colocou-se na terceira posição, a 2,4 segundos, enquanto Nasser Al-Attiyah (Citroën) foi o quarto, na frente de Ott Tanak (Ford) e de Armindo Araújo, sempre muito aplaudido, que fez o sexto melhor tempo com o seu MINI.
Mas acerca das figuras desta tarde, é impossível não destacar Petter Solberg, que na passagem final levou uma bandeira portuguesa no seu Fiesta WRC e após cortar a meta não se coibiu de sair do seu carro, subir para o tejadilho e cumprimentar os adeptos que estavam junto ao final do troço. “É um troço tão famoso. Lembro-me da Michele Mouton a pilotar aqui e é fantástico estar aqui de volta”, começou por dizer Solberg na emissão em direto da RTP, explicando ainda que a bandeira no seu carro se deveu ao facto de ter dois mecânicos portugueses na sua equipa.
Também Nasser Al-Attiyah destacou a moldura humana presente em Fafe: “É fantástico, nunca vi nada assim. Parabéns aos organizadores, aos espectadores e à televisão. Faz-me lembrar o Dakar”, admitiu aos microfones da RTP.
Por outro lado, Armindo Araújo, Ricardo Moura, Ivo Nogueira ou Pedro Meireles, tal como todos os outros portugueses, foram sempre muito aplaudidos pelo muito público presente no evento, com estes a corresponderem com passagens bastante interessantes. Destaque ainda para a vitória de Fernando Peres na categoria de Clássicos.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI