Sébastien Loeb com 30 segundos de vantagem sobre Latvala
Após as três especiais desta manhã (deveriam ter sido quatro, mas a passagem pelos 10 quilómetros de Klavener foi anulada devido ao excesso de público), Loeb amealhou 30 segundos de vantagem sobre Latvala, que perdeu tempo sobretudo na enorme classificativa de Pays d’Ormont, na qual saiu ligeiramente de estrada com o seu Ford.
Apesar disso, o finlandês continua empenhado na perseguição a Loeb e ainda diminuiu a diferença de 33,2 para 30 segundos naquela que acabaria por ser a derradeira especial da secção matinal. Contudo, o piloto da Ford sabe que a sua tarefa será árdua, confessando que “adoro este tipo de classificativas, mas não de pilotar nas florestas quando o piso está molhado. Estamos a dar o nosso máximo, mas o Sébastien é muito forte no asfalto”.
Por seu turno, Loeb admitiu que retraiu ligeiramente o seu ritmo: “À partida para a especial tinha uma boa vantagem por isso não comecei de forma agressiva e foi um pouco difícil para mim. A estrada estava constantemente a alternar entre piso seco e húmido e não sabia qual era o nível de aderência. Tive um pouco de dificuldades, mas tenho que forçar o ritmo na próxima especial”, observou o francês.
Mikko Hirvonen (Citroën) também perdeu tempo e está agora a 19 segundos da segunda posição, ao passo que Thierry Neuville (Citroën) subiu para o quarto posto, mas deverá sofrer uma penalização de 20 segundos por ter chegado atrasado a um controlo de tempo, o que o voltará a colocar de novo atrás de Sordo, mas também de Mads Ostberg (Adapta Ford), que é o sexto e está pouco atrás deste duo em luta pelo quarto lugar.
Ott Tanak e Evgney Novikov, ambos ao volante de carros da Ford, estão em sétimo e oitavo, contando com Chris Atkinson (MINI) em nono, embora seja de referir que Sébastien Chardonnet, que estava à frente do australiano, perdeu cerca de sete minutos na décima especial, ao parar para ajudar os dois espectadores feridos na saída de estrada de Nasser Al-Attiyah. A este respeito, as equipas médicas revelaram que um sofreu fraturas numa perna e outro fraturas num braço. Quanto a Chardonnet, é de crer que a organização vai retificar o tempo dessa décima especial e recolocar o piloto da Citroën à frente de Atkinson.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI