Sébastien Loeb cada vez mais perto da glória na Alsácia
O piloto da Ford tem dado uma excelente réplica a Sébastien Loeb nos troços da Alsácia, mas o piloto gaulês tem sabido atacar quando necessário e de forma segura, mantendo a sua vantagem em redor da casa dos 30 segundos. Sem que a chuva tivesse aparecido para baralhar as contas, como alguns pilotos desejavam, Loeb mostrou que, em condições normais, está também a caminho de mais um título, o nono da sua carreira.
Para Latvala, o dia ficou marcado pela sua ligeira saída de estrada na primeira passagem pelos 43 quilómetros da especial de Pays d’Ormont, na qual perdeu 18 segundos para Loeb. Dessa forma, e embora tenha conseguido manter um ritmo elevado, o seu objetivo de chegar à primeira posição ficou muito mais distante. Como consolação, o finlandês conseguiu superar Loeb nalguns troços e ficar relativamente perto dos tempos deste sempre que foi batido (com exceção óbvia do que sucedeu na décima classificativa), mostrando a sua evolução em asfalto.
Por outro lado, Latvala também conseguiu manter o seu compatriota da Citroën, Mikko Hirvonen, a uma distância segura, ganhando-lhe tempo de forma quase sucessiva. A diferença entre os dois no final do segundo dia é de 24,3 segundos, sendo que as posições do pódio devem estar definidas em condições normais, tendo em conta os mais de 50 segundos que separam o terceiro e o quarto classificado.
E é mesmo a luta pelo quarto posto que ainda oferece alguma animação na frente, com Mads Ostberg (Adapta Ford) a não conseguir distanciar-se de Dani Sordo (MINI) e de Thierry Neuville (Citroën). A diferença entre estes três é inferior a dez segundos, sendo de salientar a prova do belga, que chegou a estar no quarto posto antes de receber uma penalização de 20 segundos por chegar atrasado a um posto de controlo. Com isso, partiu em recuperação e está em posição de ameaçar Ostberg.
Em posições secundárias, Ott Tanak e Evgeny Novikov (ambos da Ford) vão cumprindo a sua batalha pessoal, encontrando-se separados por 14 segundos na Geral. Chris Atkinson (MINI) é o nono da geral, enquanto Martin Prokop (Ford) é o décimo. Sébastien Chardonnet, com um Citroën, também tem estado muito bem, tendo ocupado a nona posição até decidir parar na décima especial para socorrer dois espectadores magoados na sequência de uma saída de estrada de Nasser Al-Attiyah.
Nota positiva para as prestações de Yvan Muller e Romain Dumas, com o piloto do WTCC a levar a melhor na batalha entre os pilotos de circuitos, ocupando o 14º posto, ao passo que Dumas é o 17º. No SWRC, Haydon Paddon lidera confortavelmente na frente de Craig Breen, ao passo que P-G Andersson abandonou, devendo regressar amanhã em SuperRally. Na WRC Academy, Elfyn Evans levou a melhor.
1. S. LOEB 2:54:33.4
2. J. LATVALA +29.7
3. M. HIRVONEN +54.0
4. M. ØSTBERG +1:46.4
5. D. SORDO +1:50.5
6. T. NEUVILLE +1:54.4
7. O. TÄNAK +2:32.0
8. E. NOVIKOV +2:46.2
9. C. ATKINSON +6:14.9
10. M. PROKOP +7:46.7
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI