Laurent Reuche vence na Suíça
Laurent Reuche foi o justo vencedor da tirada suíça do Europeu de Ralis. O piloto da Scuderia Tayfin rodou sempre muito próximo dos líderes e era segundo quando, na última classificativa do segundo dia de competição saiu de estrada e caiu várias posições. As péssimas condições climatéricas do último dia de prova que chegaram a levar à anulação duma prova especial, vieram, contudo, premiar a sua persistência pois rapidamente passou para o comando da classificação em que chegou a Martigny.
Florian Gonon foi o piloto que mais tempo esteve no comando, entre a 3ª e 10ª PE, e foi também o único que não teve qualquer sobressalto mas uma má escolha de pneus não permitiu que o homem da Sainteloc alcançasse o seu primeiro triunfo do ano. Nicolas Althaus, terceiro apesar de ter liderado após a três troços do final, realizou uma prova tranquila pois o lugar mais baixo do pódio permitiu a renovação do título suíço, o seu principal objetivo nesta deslocação a Valais.
A principal atracão deste rali era, no entanto, a estreia mundial do Citroën DS3 RRC pelas mãos de Pieter Tsjoen. O belga, naquele que foi o seu primeiro rali de montanha, até começou bem pois alcançou a liderança na PE 1 mas viria a capotar no final da classificativa seguinte, perdendo cerca de 5 minutos. A partir daí mostrou o grande potencial da nova máquina da marca do ‘double chevron’ e recuperou nada menos que 85 lugares para cortar a linha de meta na quarta posição.
Sebastien Carron (Peugeot 207 S2000) passou duas vezes pelo comando na prova, após as PE 2 e PE 11, mas um grande número de problemas com a sua viatura e vários furos negaram-lhe a possibilidade de ser melhor que quinto. O checo Antonin Tlustak ainda passou pelo ‘top five’ mas o menor conhecimento do terreno quando as condições climatéricas fê-lo cair para o oitavo posto final.
Classificação final:
1 Laurent Reuche/Jean Deriaz (Peugeot 207 S2000), 3.12.10,1
2 Florian Gonon/Sandra Arlettaz (Peugeot 207 S2000), + 00.54,4
3 Nicolas Althaus/Alain Ioset (Peugeot 207 S2000), + 00.58,1
4 Pieter Tsjoen/Eddy Chevailler (Citroën DS3 RRC), + 05.51,7
5 Sebastien Carron/Lucien Revaz (Peugeot 207 S2000), + 06.11,1
6 Jonathan Hirschi/Frederic Helfer (Peugeot 207 S2000), + 08.36,5
7 Urs Hunziker/Melanie Wahl (Subaru Impreza STi), + 11.19,0
8 Antonin Tlustak/David Smeidler (Skoda Fabia S2000), + 13.41,0
9 Ruedi Schmidlin/Erich Goette (Mitsubishi Lancer VIII), + 14.29,0
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI