MotoGP regressa aos motores 1000c.c. em 2012

Por a 12 Dezembro 2009 13:43

A decisão foi tomada na sequência de uma reunião realizada em Genebra, que juntou a FIM, a Dorna (detentora dos direitos comerciais do MotoGP) e a MSMA (Motorcycle Sports Manufacturers’ Association) para discutir o futuro da competição. A decisão mais importante prende-se com o regresso das 1000 c.c. a partir de 2012, invertendo o processo de redução de cilindrada que havia sido iniciado há dois anos atrás.

No futuro mais imediato, as motos serão propulsionadas por motores 800 c.c. a quatro tempos, sem limite de cilindros em 2010 e 2011, com cada piloto a poder usar apenas seis blocos por época. Todas as marcas poderão ter mais dois motores suplementares para o caso de contarem com ‘Wild Cards’ ao longo da época.

“Foi uma reunião muito importante para decidir o futuro da classe MotoGP. A partir de 2012, as motos vão ter motores com uma capacidade até 1000 c.c., até quatro cilindros e com diâmetro máximo de 81mm”, começou por dizer Carmelo Ezpeleta, da Dorna. “Isto foi aprovado e até ao início da época de 2010 teremos mais duas reuniões para definir o resto das especificações desta nova classe”, acrescentou.

á o presidente da FIM, Vito Ippolito, disse que “esta base dará aos construtores a oportunidade de começarem a trabalhar. No início do próximo ano vamos fazer os novos regulamentos de forma mais completa, mas a base é esta. 2012 será um ano de nova era no MotoGP”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MOTOS
últimas Autosport
motos
últimas Automais
motos
Ativar notificações? Sim Não, obrigado