TOP 10 LENDAS MOTOGP: 7º Wayne Rainey

Por a 4 Março 2010 16:55

Classe à parte 

Rainey dominou o Mundial no apogeu das brutais 500cc a dois tempos. Máquinas infernais de pouco mais de 100kg e 180 cavalos, com uma pequena faixa de potência mas de uma entrega instantânea e letal: os limites só estavam ao alcance de predestinados.

Talvez por isso, não era normal naquela época ver pilotos de 20 ou 21 anos na classe-rainha como é actualmente. Rainey tinha 27 anos quando se estreou no Mundial de 500cc pela mão de ‘King’ Kenny Roberts. Para trás ficava a escola incontornável das dirt-tracks, uma experiência prematura nas 250cc e dois títulos americanos de Superbikes. O primeiro em 1987, contra um jovem texano quatro anos mais novo chamado Kevin Schwantz. Os épicos duelos Rainey-Schwantz começaram nesse ano no Desafio Transatlântico, em Inglaterra. Durante as seis épocas seguintes, Rainey e Schwantz foram como Prost e Senna: duas filosofias dominantes e de estilos opostos, o brilhantismo metódico contra o talento exuberante – mas que precisavam um do outro para chegarem ao limite.

Rainey ganhou três títulos consecutivos e liderava o campeonato quando uma queda incaracterística o deixou confinado a uma cadeira de rodas. Procurou os conselhos de Frank Williams e regressou ao Mundial como Team Manager da sua marca de sempre, a Yamaha. Mas para os adeptos ficará a recordação do estilo limpo, de trajectórias quase perfeitas e uma consistência invulgar. Três títulos não contam a história toda sobre Wayne Rainey.   

NÃO PERCA NA AUTOSPORT DESTA SEMANA: 6º MICK DOOHAN, MÁQUINA DE VENCER

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MOTOS
últimas Autosport
motos
últimas Automais
motos
Ativar notificações? Sim Não, obrigado