«Um “Dakar” sul americano seria bem vindo»

Por a 11 Janeiro 2008 12:32

Anulado que foi o 30º Euromilhões Lisboa Dakar 2008, Elisabete Jacinto e o Team Oleoban/MAN Portugal, estudam já afincadamente as suas próximas participações desportivas que, a médio prazo, poderão passar pelo Transoriente, que parte de S. Petersburgo e vai até Pequim e pelo mais conhecido Rali da Tunísia.

“Ainda não me recompus da anulação da prova, mas é imperioso pensar no futuro. O Dakar era único e até vermos que novidades a ASO nos trás, temos de analisar o que está já a ser organizado. Sendo uma prova com características muito diferentes, o Transoriente, organizado pelo René Metge, vem na linha das grandes provas como o foi o Paris Pequim”, explicou Elisabete Jacinto que adianta ainda ser “quase certa a participação no Rali da Tunísia que aliás já fazia parte do nosso plano para 2008. Somos uma equipa profissional, temos responsabilidades com os nossos patrocinadores e apesar de toda a tristeza que adveio da decisão tomada é muito importante poder assegurar que existem alternativas e que tanto organizadores, como as principais equipas estão muito empenhados em construir um futuro que corresponda aos anseios gerados por todos os intervenientes nesta modalidade”.

Como director desportivo e responsável pela estrutura de assistência da equipa Jorge Gil assume que “a logística de uma prova como o Transoriente é bastante complicada mas não deixa de ser também um enorme desafio. Tudo é diferente do Dakar. Desde as características de terreno, passando pela forma de lidar com as autoridades locais e principalmente o facto de raramente se encontrar quem fale inglês. Nesse sentido a perspectiva de o “Dakar” se deslocalizar para a América do Sul e mais especificamente para o Chile, com o apoio que o governo acabou de anunciar poderá ser uma boa solução desde que se assegure um transporte rápido de e para a Europa”.

A2 Comunicação

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado