Pedro Silva Nunes com dupla estreia

Por a 4 Março 2008 15:06

Prometendo muito à partida, a discussão pela vitória no Agrupamento T2 não defraudou as expectativas, mesmo se o seu principal favorito e primeiro comandante acabou por abdicar bem cedo desta luta. Com efeito, e após a tomar o comando das operações na Super Especial, Nelson Clemente acabaria por juntar o seu nome à lista de desistentes após a quebra de uma das molas traseiras da Pathfinder precipitar o seu despiste durante o primeiro sector:

«Num lamaçal, perdi o controlo do carro e fui bater numa vedação, tombando e partindo a direcção». De regresso à categoria onde se notabilizou, e na primeira vez que assumiu o volante do Toyota Land Cruiser da Padock, Helder Oliveira assumiria então a liderança provisória da corrida, chegando a ter confortável vantagem até um problema na bateria o forçar a duas paragens ainda no decurso do primeiro sector, sendo ultrapassado por Pedro Silva Nunes, ali a cumprir uma dupla estreia, no agrupamento e ao volante do Mitsubishi Pajero DiD ex-Afonso Baptista.

De qualquer forma, tudo em aberto para segunda volta, com o piloto de Barcelos a partir atrás do prejuízo e a recuperar novamente o primeiro lugar. Contudo, «problemas sucessivos coma a embraiagem e caixa de velocidades impediram-me de forçar o andamento e chegar à vitória», que ficaria mesmo na posse de Pedro Silva Nunes. «Não estava nada à espera de o conseguir, muito menos de ser quarto da geral. Fiz o melhor que pude, mas o carro tem ainda muito a melhorar ao nível das suspensões».

Face ao posterior abandono de Adélio Machado, o pódio ficaria completo com o debutante Mitsubishi Montero de Mário Dinis Lucas, também ele a considerar o resultado «muito acima das expectativas iniciais, já que se trata de um carro ainda muito pouco adaptado às características das provas nacionais». Em carro semelhante, também comprado em Espanha, José Gonçalves foi quarto «na primeira vez que conduzi um diesel».

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado