Barbosa vence super especial

Por a 4 Abril 2008 19:18

“Era um percurso bastante complicado em que era muito fácil errar, sobretudo nos primeiros quilómetros em que a pista era muito estreita e com muitas pedras nas bermas. Mas o Miguel Ramalho fez um excelente trabalho com as notas e conseguimos uma boa margem para o nosso concorrente directo” referiu o piloto lisboeta.

No baptismo competitivo do BMW X3 CC, Filipe Campos foi o segundo mais rápido na super especial traçada nas imediações de Castro Marinho, num resultado que o piloto do Porto considerou “muito bom. Superou até as minhas expectativas, já que logo a partir da segunda curva ficamos sem intercomunicadores e fui obrigado a cumprir o resto do percurso à vista. Em todo o caso a corrida começa amanhã”

Por sua vez a cumprir a sua estreia absoluta numa prova do CPTT, Pedro Matos Chaves acabou por ser a grande surpresa deste primeiro dia, ao colocar o Toyota RAV4 no terceiro posto da geral. “Não tinha qualquer expectativa em relação ao resultado. Tentei apenas ir depressa mas sem exageros, descobrindo ainda alguns detalhes do carro, como o tamanho e o peso, que me surpreenderam sobretudo nos quilómetros principais”

Quarto mais rápido, Pedro Grancha ao volante da Nissan Navara Off Road, acabou por fazer o resultado possível tendo em conta os problemas de travões que sentiu logo a partir dos primeiros quilómetros. “Ficamos sem travões a partir do meio da super especial e a partir daí tivemos de deixar arrefecer as pastilhas e perdemos algum tempo”

A encerrar o lote dos cinco primeiros, classificou-se Santiago Anglada numa Mitsubishi L200, o melhor dos concorrentes espanhóis, ele que, recorde-se, foi quarto classificado à geral na última edição desta prova.

Entre os principais azarados desta super especial, destaque para Pedro Gameiro, que acabou por sair de estrada e capotar a sua Nissan, abrindo a lista de desistências nesta Baja Terras d’El Rei.

Ao nível do agrupamento T2, vitória para Nelson Clemente (Nissan Pathfinder) à frente do espanhol Francesc Termens – campeão espanhol de T2 – num pódio completo com o regressado Francisco Esperto.

Em relação ao agrupamento T8, vitória para Nuno Matos.

Amanhã a segunda etapa será composta por dois sectores selectivos, o primeiro com 100 km e o segundo com 270 km de extensão.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado