Furos atrasaram Filipe Campos
Dois furos, no segundo sector selectivo do dia, atrasaram a dupla Filipe Campos/Jaime Baptista na primeira etapa da Baja Terras d’el Rey. Os pilotos do BMW X3 terminaram o dia na segunda posição, enquanto os colegas de equipa, Bernardo Moniz da Maia/Joana Sotto-Mayor, foram os quartos classificados. Amanhã (domingo) disputa-se o derradeiro sector selectivo, com o objectivo a passar pela manutenção do excelente resultado de conjunto.
Se não houver surpresas de maior, os 80 quilómetros de extensão do sector selectivo de amanhã – disputado em Espanha – não serão suficientes para provocar alterações nos lugares da frente. No entanto, durante o dia de hoje, a equipa que estreou os BMW X3 deu uma demonstração cabal das suas potencialidades, já que só dois furos relegaram a dupla Filipe Campos/Jaime Baptista da liderança da prova algarvia, enquanto Bernardo Moniz da Maia/Joana Sotto-Mayor, terminaram o dia num positivo quarto lugar, depois de terem chegado a estar classificados no derradeiro lugar do pódio.
Cumprindo a progressiva adaptação ao BMW X3, Filipe Campos/Jaime Baptista começaram o dia a vencer o primeiro sector selectivo, com quatro segundos de vantagem para o mais directo adversário. Determinados em ascender à liderança, os pilotos iniciaram os 270 quilómetros do segundo sector ao ataque, ganhando quase dois minutos, o que lhe permitia ascender à liderança. “Seguíamos no pó do Miguel Barbosa, na perspectiva de uma oportunidade para consumar a ultrapassagem, mas devido à escassa visibilidade, não evitámos uma pedra que provocou um furo. Com a paragem para mudar a roda, perdemos cerca de quatro minutos e uns quilómetros mais à frente fomos vítimas de um novo furo, desta feita lento, que nos obrigou a uma paragem suplementar”.
Face aos cerca de oito minutos perdidos com os dois percalços, a dupla Filipe Campos/Jaime Baptista assume que, “sem um azar do nosso adversário, nos 80 quilómetros de amanhã (domingo) será impossível chegarmos à vitória. É pena! Contudo, provámos a competividade do projecto e se mantivermos o resultado, vamos conquistar importantes pontos para o campeonato”.
Em bom plano estiveram os colegas de equipa, com a dupla Bernardo Moniz da Maia/Joana Sotto-Mayor a terminar o dia num brilhante quarto lugar. “Não sofremos problemas de maior, excepção feita à quebra de um limpa pára-brisas e a uns ligeiros enganos no percurso. Como não partimos com aspirações em termos de resultado, é claro que estamos satisfeitos com a forma como a prova se está a processar e, para amanhã, a estratégia passa por conservar a posição”.
A Baja Terras d’el Rey termina amanhã, com um sector selectivo com 80 quilómetros de extensão, integralmente percorrido em Espanha.
CLASSIFICAÇÃO: 1º Miguel Barbosa/M.Ramalho (Nissan Proto Dessoude), 5h38m27,1s; 2º Filipe Campos/Jaime Baptista (BMW X3), a 8m12,2s; 3º Pedro Matos Chaves/V.Jesus (Toyota Rav4), a 26m8,6s; …4º Bernardo Moniz da Maia/Joana Sotto-Mayor (BMW X3); etc…
Abordagem
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI