Nelson Clemente comanda ex-aequo T2
Não era necessário atacar muito, para levar de vencida a edição deste ano da Baja Terras D’el Rey, já que tanto Nelson Clemente como Jorge Plácido tinham assegurado no segundo sector, uma vantagem suficiente para irem até Espanha apenas para gerir os segundos amealhados. Uma excelente operação que colocou ambos na corrida pelo título.
Sabendo de antemão que o seu segundo lugar na geral em termos de T2, significava uma vitória absoluta, já que Francesc Termens não conta para este “campeonato” pelo simples facto de ser prioritário, Nelson Clemente e Paulo Fiúza partiram para a derradeira etapa apenas com o intuito de gerir a vantagem acumulada ao longo da longa e difícil etapa de ontem, cumprindo a “invasão” ao país vizinho com muita… tranquilidade:
“Nem sequer nos preocupámos se perdíamos ou ganhávamos tempo aos espanhóis. O nosso objectivo era sempre recolher os pontos da vitória no T2 nacional, que nos recolocavam na luta pelo campeonato, com os mesmos pontos dos nossos adversários mais directos. Em Reguengos fui eu que tive azar e aqui foi a vez deles perderem, pelo que recomeçaremos do zero a nossa luta… em Macedo de Cavaleiros.
Ontem passei um mau bocado por causa de uma indisposição que se verificou após os 100 primeiros quilómetros. Deixei passar o Termens que vinha muito em cima de nós e depois mantive o ritmo que pude, para não perder o contacto. Hoje nem sequer ataquei, já que a distância era muito grande e conseguimos assim um bom resultado de conjunto para o Team BP Ultimate Castrol.”
Jorge Plácido estava igualmente muito tranquilo para a etapa de hoje. Sem ter muito que discutir, restava-lhe empregar um andamento regular, para manter em respeito Alberto Dorsh, mas estava consciente de que Julian Vera já estava demasiado longe, pelo que foi uma manhã relativamente pacífica para a equipa da Navara:
“Por vezes temos que saber gerir a nossa prova e abdicar de alguns excessos – que dão gozo no meio das corridas… – para garantir uma boa posição final, sempre importante para toda a equipa. Estamos conscientes de que talvez pudéssemos fazer um pouco melhor na etapa de ontem, não fora o problema de direcção que nos aconteceu, mas estamos perfeitamente satisfeitos com o resultado obtido, que nos dá a segunda maior fatia de pontos recolhidos em em termos de campeonato. Temos carro para continuar a garantir bons resultados e é com esta vontade que vamos para Macedo de Cavaleiros. Vão ter que contar connosco.”
O Team BP Ultimate Castrol colocou o Nissan Pathfinder de Nelson Clemente / Paulo Fiúza, na primeira posição entre os T2 nacionais e Jorge Plácido/Aníbal Mendonça garantiram a última posição no pódio desta mesma competição.
Classificação Final (T2 Nacional) – 1º Team BP Ultimate Castrol – Nelson Clemente / Paulo Fiúza (Nissan Pathfinder) 7h28m12s; 2º Julian Vera / Marcos Martinez (Mitsubishi Montero) a 3m47s; 3º Team BP Ultimate Castrol – Jorge Plácido / Aníbal Mendonça (Nissan Navara) a 25m24s…
Team BP Ultimate Castrol
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI