Carlos Sousa: “Ritmo de corrida é alto e a corrida está animada”
Os pilotos do Lagos Team não esperavam encontrar um percurso tão agreste como o da “volta” de hoje, e Carlos Sousa perdeu tempo e caiu na classificação ao fazer o 10º crono da primeira passagem e o 9º lugar na segunda volta pela prova especial, terminando o dia em oitavo da geral.
Em grande destaque esteve Ruben Faria, que reagiu bem ao azar de ontem e apesar de ter sido o último motard a ir para a especial, alcançou um magnifico 5º Lugar na passagem inicial, classificando-se novamente entre os mais rápidos (11º lugar) na segunda ronde. Hélder Rodrigues com mais cautela ganhou quatro posições na geral, e realizou uma prova táctica com 27º e18º lugares na prova cronometrada.
Carlos Sousa que fez o 10º tempo na SS2 e melhorou um lugar na segunda vez que passaram pela especial, foi surpreendido com este tipo de percurso: “O dia não foi famoso, porque não estava a gostar nada do troço cronometrado. Muito mau piso, que nada tem a ver com os tipos de terrenos que apanhamos em quaisquer provas internacionais onde participamos. A segunda volta correu-nos melhor, mas não alcançámos um resultado que nos permitisse manter o quinto lugar de ontem”
O piloto português que conduzo VW Touareg: “Estamos numa luta interessante, o ritmo de corrida é muito alto, o que torna a corrida muito animada. O carro está perfeito, vamos tentar amanhã uma melhor adaptação, para andar mais rápido. As duas especiais que vamos correr serão no mesmo troço de hoje, só que realizado no sentido contrário…”
Ruben Faria recupera, Hélder Rodrigues cauteloso
Responsável por uma marcante corrida, e com vontade de mostrar serviço, Ruben Faria que ontem foi parar ao último lugar devido a problemas no motor da sua Honda, sendo penalizado com uma hora, a adicionar ao tempo perdido com a avaria, hoje não se fez rogado e: “Dei o meu melhor e consegui estar nos mais rápidos. Na primeira volta aos setenta quilómetros da especial, fiz o 5º melhor tempo da geral, mas na última fui 8º. Como amanhã temos o mesmo tipo de terreno, pode ser que me aproxime mais das posições cimeiras nas especiais, já que estou em 91º devido ao problema na etapa inicial que me estragou a corrida.”
Hélder Rodrigues está com uma estratégia diferente: “Foi um dia difícil, mas como demonstrei na segunda passagem, estou a melhorar dia a dia, para chegar ao fim com um bom resultado. Ainda falta muito para o final, e amanhã espero conseguir ganhar mais alguns lugares”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI