Dia da Mitsubishi

Por a 22 Abril 2008 10:34

Stéphane Peterhansel e Jean-Paul Cottret lideram agora o Rali da Europa Central depois de na primeira metade do segundo dia de prova terem ascendido à liderança.

Realizaram o crono mais rápido na especial da manhã, e lograram  mantê-la de tarde, pois a organização viu-se obrigada a encurtar a especial devido a motivos de segurança, deixando só 36 kms por disputar. Nos restantes Mitsubishi, Luc Alphand/Gilles Picard e Nani Roma/Lucas Cruz, subiram na classificação, para a quarta e quinta posição, respectivamente.

Luc Alphand, que ascendeu três posições na geral, “leu” bem o terreno, já que no final da manhã antevia dificuldades para a fase “pós-repasto”, e a verdade é que a organização “viu” o mesmo, optando por encurtar a especial, de modo a evitar problemas de segurança:

“Um troço excelente, muito diferente do que estamos habituados, com percurso de montanha, que incluía uma zona onde éramos ladeados de muros de neve. O tempo primaveril tem feito com que a neve derreta mais facilmente, o que resulta em cascatas de água, que deixaram o piso muito difícil.”, referiu Luc Alphand.

Quem aproveitou foi Stéphane Peterhansel que “defendeu” a liderança provisória alcançada de manhã, batendo Carlos Sainz, que desceu a segundo, a 22 segundos do novo líder, Peterhansel. Com a vitória na etapa, Dieter Depping é agora terceiro da geral, na frente de Luc Alphand. Nani Roma é quinto, na frente de Al Attiyah, no primeiro BMW. Robby Gordon, caiu para sétimo, já que o percurso não era o mais indicado para o enorme Hummer, muito sinuoso e lento. Carlos Sousa, como já foi referido, caiu para oitavo.

Problemas igualmente para Giniel de Villiers, que passou de segundo a nono. Entre os portugueses, Ricardo Leal dos Santos, é o melhor a seguir a Sousa, rodando na 20ª posição.

Novo MPR14 evolui

Por outro lado, Hiroshi Masuoka e Pascal Maimon continuam a evolução do novo Pajero Evolution MPR14 Diesel, com o piloto japonês contente com a prestação do carro: “Estou contente com o carro, eu é que estou um pouco enferrujado, pois não competia desde do Dakar 2007. Estou a começar a entender melhor o motor a gasóleo, e já estamos a proceder a alterações, isto apesar das condições difíceis que temos vindo a encontrar.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado