Armindo Araújo com adversários de peso no PWRC
Portugal irá ter duas equipas no PWRC 2008! Após a confirmação na passada semana de Bernardo Sousa, hoje surgiu a notícia que também Armindo Araújo e a Mitsubishi contornaram as dificuldades e lograram conseguir assegurar a participação no PWRC 2008.
Os objectivos dos dois pilotos portugueses são completamente distintos, pois se para Bernardo Sousa a hora é de aprender, já no que a Armindo Araújo diz respeito, após um ano de “aprendizagem” agora é para ganhar!
No programa escolhido, Araújo e Ramalho repetirão os Ralis da Suécia, Grécia, Nova-Zelândia, Japão e Gales e estrear-se-ão na Turquia. Um calendário aparentemente bem escolhido pois a juntar à experiência acumulada nas provas “repetidas”, a saída da Irlanda por troca com a Turquia é bom para Araújo, já que a Irlanda é um rali muito específico e para “especialistas” ao contrário da Turquia, bastante mais parecido com a Grécia ou mesmo a generalidade dos troços portugueses de terra, que Armindo bem conhece.
Recorde de inscritos no PWRC
As duas disciplinas paralelas ao Mundial de Ralis, o PWRC e o JWRC, estabeleceram um novo máximo de equipas inscritas com 44 concorrentes, numa conclusão fácil de tirar depois de divulgadas pela FIA as duas listas de inscritos.
O Mundial de Produção é a categoria que volta a ter mais pilotos, registando 28 inscrições, o que significa que já não há qualquer lugar para preencher. Para disputarem o habitual “braço-de-ferro” travado entre Subaru e Mitsubishi, muitos nomes sonantes confirmaram a sua presença como o caso do Bicampeão Toshi Arai, mas também de Nasser Al-Attiyah (vencedor em 2006), Fumio Nutahara, Mirco Baldacci, Andreas Aigner, Juho Hanninen, Martin Prokop e Travis Pastrana.
Por outro lado, para além da estreia do português Bernardo Sousa, integrado na formação da Red Bull, o Mundial de Produção terá, pela primeira vez, um S2000 a lutar pelo título guiado por Campeão do JWRC de 2006, Patrick Sandell, ao volante de um Peugeot 207. Com as equipas a terem que nomear seis provas para participarem num calendário de oito, o Rali de Acrópole/Grécia será o mais preenchido, registando 27 participações enquanto os menos participados serão as provas da Finlândia e do Japão, com 15 concorrentes casa.
Duelo Citroen, Suzuki e Renault no JWRC
Quanto ao JWRC, de momento há 16 equipas inscritas, mas espera-se que mais se possam juntar à “família” do Mundial Júnior até ao final de Março. Citroen, Suzuki e Renault voltam a marcar presença semi-oficial através dos pilotos Martin Prokop, Jan Molder e Patrick Sandell (que assim estará em duas frentes), respectivamente. Entre os participantes haverá cinco “rookies” e registam-se duas entradas oficiais ao nível de federações de automobilismo, no caso, da federação francesa e holandesa.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI