Loeb cada vez mais só
O Rali de Monte Carlo, prova de abertura do Mundial de Ralis de 2008 iniciou-se exactamente como há doze meses, já que os dois Citroen, de Sébastien Loeb e Daniel Sordo, entraram ao ataque e têm repartido entre si as vitórias em especiais, cavando um fosso cada vez maior para Mikko Hirvonen, diferença essa que já passou de um minuto. Na luta particular entre os dois homens do double chevron, o campeão em título, Sébastien Loeb “puxou dos galões” e já “leva” 23.5s de avanço para o espanhol.
Em apenas cinco especiais, os Citroen cavaram um enorme fosso para o mais rápido dos Ford, Mikko Hirvonen, e com as condições de piso a manterem-se secas, a tendência é para a margem aumentar.
A luta pelo quarto posto está ao rubro, com Chris Atkinson, Francois Duval e Petter Solberg separados por apenas 16 segundos, e nas duas posições pontuáveis provisórias, estão Gigi Galli e Jean Marie Cuoq.
Na Suzuki, vários pequenos problemas têm impedido Toni Gardemeister e Per-Gunnar Andersson de estarem mais acima na classificação, com o melhor crono em especiais a ter sido obtido por Gardemeister logo a abrir o rali: oitavo.
A partir daí, a embraiagem do Suzuki tem sido uma dor de cabeça para o finlandês, que embora seja 13º, está apenas a seis segundos do top 10. Contudo, a sua principal preocupação é a fiabilidade do pequeno SX4 WRC. Caso esta seja resolvida, seguramente que Gardemeister irá ascender na classificação pois já ficou provado que têm carro e andamento para chegar mais à frente.
Khalid Al Qassimi fecha o top 10, mas tem atrás de si a poucos segundos Henning Solberg, Matthew Wilson, Toni Gardemeister, Per-Gunnar Andersson e Jari-Matti Latvala, que furou no primeiro troço, e perdeu mais de quatro minutos, comprometendo o rali logo a abrir.
Filme do 2º dia, 1ª secção
Na terceira especial, Sebastien Loeb foi o mais rápido, afastando-se do seu colega de equipa, Dani Sordo, ganhando-lhe mais oito segundos. Apesar das baixas temperaturas, a estrada estava quase seca, o que para Mikko Hirvonen se voltou a revelar inadequado, já que o finlandês, nestas condições, nada pode fazer para impedir o maior poderia dos Citroen, distando agora quase um minuto do líder.
No famoso Burzet, Dani Sordo recuperou alguns segundos a Loeb, mas Hirvonen continua a perder para os dois homens da Citroen, numa especial rápida, e com condições que permitiram a Petter Solberg não perder tanto para os homens da frente, realizando aqui a sua melhor performance do rali.
Na especial seguinte, a quinta, o francês voltou a vencer, aumentando em mais 5,2s e 5,8s respectivamente para o segundo e terceiro na classificação geral, pelo que Sordo já está a 23.5s enquanto Hirvonen “caiu” para lá do minuto de desvantagem.
Chris Atkinson, François Duval e Petter solberg estão envolvidos em luta directa pela quarta posição, com a vantagem, para já, a pertencer ao australiano, mas a diferença entre os três ascende somente a 16 segundos.
Gigi Galli rodava na sétima posição, na frente dos privados.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI