M. Tajima: «É um momento de muito orgulho para nós»
Na Suzuki o momento era de alegria, já que Per-Gunnar Andersson pontuou na sua prova de estreia com um WRC. O piloto sueco terminou na oitava posição em Monte Carlo, oferecendo à sua equipa os primeiros pontos no WRC. Apesar de alguns problemas com o carro, o jovem sueco apostou na regularidade e realizou mesmo alguns tempos perto dos homens da frente.
Já Toni Gardemeister ficou de foram em cinco especiais, depois de problemas com o motor no penúltimo dia de prova, com a equipa a verificar que estes não eram reparáveis em tempo útil, pelo que o abandono foi inevitável.
P-G Andersson: «Não podia pedir melhor! Marcar pontos na estreia numa equipa nova, com um carro novo é fantástico. A minha experiência anterior com carros de quatro rodas motrizes era pouca, portanto neste rali tinha tudo a aprender. Tudo correu bem, e agora vou para o meu rali caseiro com um quadro mental bem mais optimista.», referiu.
Já o experiente Toni Gardemeister também estava feliz com a sua estreia, apesar de se ter visto forçado a desistir: «Sem os problemas de motor, teríamos lutado pelos pontos, já que desde o início percebi que isso era possível. O carro tem potencial, pelo que estou feliz. Temos de continuar a trabalhar, e estou certo que poderemos fazer melhor na Suécia.»
Se os seus pilotos estavam globalmente satisfeitos, já o director da equipa, Monter Tajima, não cabia em si de contente com os pontos obtidos: «É um momento de muito orgulho para nós. O Per-Gunnar e o Toni realizaram um fantástico trabalho, e terminar nos pontos na primeira prova com um WRC é muito bom. Para além dos pilotos quero agradecer a toda a equipa, pois todos trabalharam muito para que isto sucedesse.», referiu.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI