Bernardo Sousa: «Vou à descoberta e espero corresponder ao que esperam de mim»

Por a 27 Janeiro 2008 18:21

Vamos lá para a Suécia! Um sentimento de alguma ansiedade invade agora a dupla Bernardo Sousa – Carlos Magalhães, que no final da semana cumpriram nas florestais austríacas, a última etapa de preparação para a sua estreia internacional no Mundial de Ralis. O teste final está à porta, mas a equipa está preparada e confiante…

Depois de alguns quilómetros feitos com o “professor” John Hauland nos lagos gelados da Noruega e em pistas muito parecidas às que vai encontrar na Suécia, Bernardo Sousa e Carlos Magalhães rumaram de imediato para a Áustria, onde decorreu no final da semana o primeiro teste conjunto do Red Bull Rally Team, que incluiu a equipa portuguesa e ainda os seus companheiros Aigner e Wicha, aos comandos do mesmo Lancer EVO 9.

«Andámos bastante sobre verdadeiros troços de ralis gelados, pelo meio das árvores, em zonas muito sinuosas mas também muito rápidas, com o meu navegador mas também com o Raymond Baumschlager e Dietmar Metrich, que aperfeiçoaram de alguma forma, os conhecimentos que adquiri na Noruega com o John Haugand. Utilizámos pneus Pirelli – tal como vai acontecer no Mundial – e guiámos com os “set-up” previstos para a Suécia que depois fomos aperfeiçoando juntamente com toda a equipa técnica.»

O primeiro a rodar seria o piloto austríaco que preferiu aproveitar o final da tarde para andar mais depressa, mas no dia seguinte, pela madrugada, foi a vez de Bernardo Sousa mostrar o que já sabe e ser depois aconselhado por Baumshlager, nesta ou naquela correcção…

«É complicado fazer uma completa adaptação ao modo de conduzir na neve e no gelo; Trata-se de admitirmos que temos que travar muito cedo para depois sairmos em força, ou seja um pouco ao contrário do que fazermos noutras circunstâncias.»

«Acho que cumpri o que me foi solicitado conseguindo ainda afinar o carro de forma a alcançar melhores marcas, pelo que estou satisfeito e sinto-me preparado para a Suécia. Diria que nesta altura estou mesmo um pouco ansioso… A Suécia devia ser já amanhã.»

O Rali da Suécia disputa-se entre 7 a 10 de Fevereiro e será corrido sobre neve e gelo, pelo que a preparação efectuada serve apenas para minimizar a diferença para os “especialistas”…

«Não sinto qualquer pressão. Vou à descoberta de um mundo completamente novo e só espero corresponder ao que esperam de mim, mas não tenho como objectivo alcançar este ou aquele resultado… Quero aprender e sobretudo trazer o carro der volta a Karlstadt, classificado no PWRC.».

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado