Chegaram os S2000!

Por a 8 Fevereiro 2008 21:39

Pois é! Os S2000 chegaram em força ao PWRC e para a Subaru e a Mitsubishi pouco mais resta do que colocar a correr o mais rapidamente possível os novos Lancer e Impreza, porque se não, um piloto como Patrik Sandell, aos comandos dum 207 S2000 arrisca-se a “limpar” o campeonato com alguma facilidade.

No final do segundo dia de prova, ao cabo de oito troços, o campeão da JWRC de 2006, sem experiência de guiar um 4×4, “agarrou” no carro novo e comanda o Rali da Suécia na frente de pilotos bem mais experientes, que há vários anos guiam carros de tracção total.

O sueco ainda teve o “desplante” de dizer que foi demasiado cauteloso e pode ainda andar mais depressa. Claro que deste domínio temos de “descontar” o facto de estar a correr em casa e conhecer a prova como ninguém, mas isso não invalida a boa prestação que tem tido.

Na segunda posição está Juho Hanninen, em Mitsubishi, a 15.9s do líder, e com cerca de trinta segundos de avanço para Patrik Flodin, em Subaru, o qual confessou que guiar nestas condições – em que quase não há neve – é muito complicado.

Outro dos pilotos que passou pela liderança foi Jari Ketomaa, mas perdeu-a devido a um furo e um pião. Razão parece ter Andreas Aigner e todos os que optaram por não andar mais depressa, já que os riscos eram imensos, e o austríaco preferiu garantir que não se atrasava muito ao mesmo tempo que fugia das armadilhas. Martin Prokop fez o mesmo, enquanto Uwe Nittel (Mitsubishi) e Toshi Arai (Subaru) encerraram os lugares pontuáveis provisórios, com o campeão em título a revelar que o dia não lhe correu nada bem.

Armindo muito cauteloso…

Armindo Araújo foi outro dos pilotos que “decidiu” não ter problemas. Apesar de estar já bastante atrasado e o lugar pontuável mais próximo já estar a mais de 30 segundos, a verdade é que o piloto português deverá aidna estar bem marcado pelos azares do ano passado, pois quase sempre que esteve em posições de grande destaque algo acontecia. Rapidez, Armindo tem, resta saber se é capaz de conjugá-la com…os resultados. Esta não é, obviamente, a prova para arriscar, mas sim ganhar o máximo de pontos possíveis, pois em dois dias de prova não será de admirar que alguns fiquem pelo caminho.

Bernardo Sousa a aprender…

Quanto a Bernardo Sousa, realizou uma prova cautelosa, recolhendo informação e conhecimentos que lhe vão permitir crescer como piloto. Não nos podemos esquecer que cada prova do Campeonato Nacional em Portugal, tem, na generalidade, o mesmo tamanho de um dia de prova no Mundial, pelo que, para um piloto a que todos reconhecem rapidez, mas que comete erros com frequência, ter terminado o difícil dia sueco sempre com o carro dentro dos limites da estrada tem de ser considerado muito positivo. O resto virá por acréscimo…

Classificação

1º Patrik SANDELL 1h08m47.9s

2º Juho HÄNNINEN, a 15,9s

3º Patrik FLODIN, a 59,3s

4º Jari KETOMAA, a 1m07,2s

5º Andreas AIGNER, a 1m23,0s

6º Martin PROKOP, a 1m36,4s

7º Uwe NITTEL, a 2m10,6s

8º Toshihiro ARAI, a 2:18,4s

9º Armindo ARAÚJO, a 2m47,4s

10º Oscar SVEDLUND, a 2m50,8s

11º Bernardo SOUSA, a 3m25,6s

// 464){

var ratio;

fwidth=464;

if(fwidth>fheight){

ratio=fwidth/fheight;

}else{

ratio=fheight/fwidth;

}

height=Math.ceil(fwidth*ratio);

}

var ran_number=Math.floor(Math.random()*10000);

if( “42954” != “” ){

ran_number += “_” + “42954”;

}

var idplayer=”playerDiv”+ran_number;

var mplayer = “movie_player”+ran_number;

jQuery(‘#st_tag_flash_detalhe42954’).append(‘

‘);

var flashvars = {};

var params = {

“allowScriptAccess”:”always”};

var attributes = {};

jQuery(‘#st_tag_flash_detalhe42954’).css(

{

‘width’:fwidth,

‘height’:fheight

}

)

swfobject.embedSWF(pathfinal, idplayer, fwidth, fheight, “9.0.0”,null, flashvars, params, attributes);

}

// ]]>

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado