Latvala a caminho da vitória
Jari-Mari Latvala lidera o Rali da Suécia com quase um minuto de vantagem para Mikko Hirvonen, que não tem conseguido aproximar-se do seu companheiro de equipa, com o novo recruta da Ford a preparar-se para obter a sua primeira vitória no WRC, caso obviamente nada de anormal suceda.
Mikko Hirvonen “perdeu” a prova ontem ao permitir que o seu compatriota se fosse afastando a pouco e pouco, colocando a diferença em números, agora, dificilmente recuperáveis em condições normais.
Gigi Galli é terceiro, e tem realizado um rali sem grandes problemas, com um andamento de compromisso que lhe permite fugir às armadilhas e, curiosamente, ir esperando que os problemas dos seus adversários os eliminem. Para quem via habitualmente o italiano a andar “desalmadamente”, esta passagem para a Stobart parece ter “dado” a Galli algum…juízo.
Petter Solberg é quarto, e já confessou que pretende assegurar pontos, e esperar pelo novo carro. Com os problemas dos homens da Citroen e Suzuki, Matthew Wilson surge aqui na quinta posição, na frente doutro jovem, Andreas Mikkelsen.
Os tempos disponibilizados à imprensa continuam a ter erros, com correcções posteriores o que tem induzido várias incorrecções. Ao que parece, o sistema de passagem de tempos não está a funcionar da melhor forma, o que nos tem vindo a colocar alguns problemas. No final da derradeira especial de ontem, Henning Solberg, afinal, não passou para o segundo lugar, pois tudo se deveu a um erro com a cronometragem, só resolvido mais tarde.
Henning Solberg de fora
Hoje, o dia iniciou-se com problemas para os lados da Stobart, com Henning Solberg a perder cerca de 30 segundos, e o terceiro lugar devido a um furo, já que a especial se encontrava com pouca neve e a terra destruia os pneus com facilidade.
Khalid Al Qassimi e Mads Ostberg perderam 10 minutos com saídas de estrada. Sebastien Loeb regressou esta manhã, mas roda cerca de 24 minutos atrás dos homens da frente. Dani Sordo deu finalmente um ar da sua graça na neve ao consegui o melhor crono na 10ª especial, um troço onde Henning Solberg voltou a ter problemas já que saiu de estrada, e dificilmente, segundo o irmão, conseguirá recolocar o Ford na estrada.
PE 12 cancelada
A seguir à passagem pelo parque de assistência os pilotos irão rumar directamente à PE 13, já que a PE12 foi anulada devido…ao bom tempo. De acordo com os organizadores, o troço não tem neve, que derreteu, formando uma “papa” lamaçenta que iria colocar muitas dificuldades aos pilotos.
Armindo em sétimo
No PWRC, a luta pela liderança está ao rubro, já que juho Hanninen já só dista quatro segundos do líder, Patrik Sandell, enquanto Araújo está na sétima posição, a cerca de u minuto do quinto posto, portanto, ainda com hipóteses de ascender na classificação sem ser devido a problemas dos adversários. Com um rali tão difícil, para ser uma táctica muito bem pensada, já que, sem deslumbrar, chega ao fim e pontua, esperando pelos ralis onde se irá sentir bem mais à vontade, e aí, é para atacar.
Bernardo Sousa continua a fazer uma prova muito regular, tudo faznedo para não cometer erros, o que tem conseguido.
Classificação
1. Jari-Matti LATVALA 1:38:44.0
2. Mikko HIRVONEN 53.9
3. Gigi GALLI 1:22.3
4. Petter SOLBERG 2:34.0
5. Matthew WILSON 3:57.7
6. Andreas MIKKELSEN 4:23.7
7. Henning SOLBERG 6:09.8
8. Dani SORDO 6:53.0
11. Toni GARDEMEISTER 8:00.8
16. Conrad RAUTENBACH 10:54.2
PWRC
9. Patrik SANDELL 6:59.2
10. Juho HÄNNINEN 7:03.4
12. Jari KETOMAA 8:03.4
13. Martin PROKOP 9:00.2
14. Uwe NITTEL 10:00.4
15. Toshihiro ARAI 10:37.6
17. Armindo ARAÚJO 10:57.6
21. Bernardo SOUSA 13:26.3
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI