Bernardo Sousa capotou…mas seguiu
Bernardo Sousa / Carlos Magalhães apanharam um valente susto na10ª classificativa do Rali da Suécia, já que o Mitsubishi acabou por capotar após um ligeiro toque num banco de neve. Mas apesar de perderem cerca de 2 minutos para os mais rápidos, a concentração foi mantida e a dupla portuguesa já está de regresso ao top-ten do PWRC.
Esperavam-se ainda mais dificuldades para o segundo dia de provas do Rally da Suécia, já que a deslocação da caravana mais para norte fazia prever mais neve e gelo e foi isso mesmo que aconteceu.
Bernardo Sousa encarou a manhã com tranquilidade e conseguiu desde logo efectuar um bom tempo na especial de abertura, colocando os seus adversários mais directos em posição de “respeito”, mas na classificativa seguinte – a primeira passagem por Hagfors – não correu da mesma forma à dupla do Mitsubishi Lancer com as cores da Red Bull:
«Estávamos a andar bem, numa zona rápida que até era do meu agrado, quando sem razão aparente o carro escorregou e batemos num banco de neve, capotando de seguida. Fiquei aflito porque pensei que o radiador estivesse muito danificado, mas felizmente o carro pode continuar, ainda que com algumas dificuldades. Temos o pára-brisas partido e uma das rodas não está muito bem… Pode um problema na transmissão ou um semi-eixo partido. Para já completámos a secção e até acabámos por subir alguns lugares em termos de grupo N. Vamos ver se o carro aguenta, mas para já o espírito da equipa está tudo menos derrotista e acreditamos que a equipa técnica vai fazer tudo para que consigamos continuar em prova…»
Na mesma prova de classificação, o companheiro de equipa de Bernardo Sousa – Andreas Aigner – perdeu cerca de 20 minutos numa saída de estrada, pelo que a manhã não está a ser fácil para a equipa BRR, ainda que com a prestação de Bernardo Sousa, estejam ainda com um dos carros entre os dez primeiros do PWRC.
Nesta altura confirma-se a anulação da 12ª Prova Especial, o que vai permitir a Bernardo Sousa, refazer-se um pouco mais do susto que apanhou, faltando portanto apenas mais dois troços antes do regresso a Karlstad: a segundas passagens por Hagfors (20,92 Km) e Vergasen (24,63 Km).
No final de oito (11) provas especiais – 1ª Secção / 2ª Etapa – é a seguinte a classificação do PWRC:
1º – Sandell (Peugeot) 1h45m43,2s; 2º Hanninen ( Mitsubishi) + 4,2s ; 3º Ketomaa (Subaru) + 1m04,2s; 4º Prokop (Mitsubishi) + 2m01,0s; 5º Nittel (Mitsubishi) + 3m01,2s…8º Bernardo Sousa / Carlos Magalhães (Mitsubishi Lancer EVO 9) + 6m27,1s (20º da geral)
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI