Armindo Araújo foi sétimo no PWRC

Por a 10 Fevereiro 2008 14:33

Armindo Araújo terminou há pouco o Rali da Suécia na sétima posição entre os concorrentes do PWRC. O que à partida parece ser uma classificação um pouco menos conseguida, a verdade é que esta prova não foi mesmo nada fácil, e a dupla portuguesa optou por garantir que terminavam, pontuavam e deixou para as provas em terra que se avizinha a luta por outras posições.

A táctica acabou por resultar, embora o objectivo delineado à partida não tenha sido cumprido. Agora há um longo período pela frente, já que o regresso só terá lugar no Rali da Grécia…em princípio.

Armindo “jogou” pelo seguro

Apesar de tudo ter feito para conseguir subir posições na tabela classificativa, Armindo Araújo sabia, que num rali como este, arriscar poderia ditar o abandono, pelo que preferiu jogar pelo seguro e garantir chegar ao final nos pontos: “Esta foi a nossa postura desde o início. É certo que preferíamos ter atingido os nossos objectivos de garantir um lugar entre os cinco primeiros, mas sabíamos que isso poderia estar condicionado pelo resultado dos nossos adversários. Não foi possível, mesmo que hoje nos primeiros troços da manhã tivéssemos imposto um ritmo mais acelerado para subir pelo menos, para o sexto lugar”, disse.

Porém, Armindo Araújo foi traído devido a problemas no diferencial central, o que o obrigou a uma condução mais exigente para garantir manter o carro na estrada: “Com os problemas no diferencial, tive que centrar as minhas atenções em chegar ao final. Foi especialmente difícil, mas o importante são os dois pontos que conseguimos arrecadar naquela que é, do meu ponto de vista, a prova mais difícil do calendário”, continuou Araújo.

Desta feita e por forma a colmatar os poucos quilómetros de testes que efectuou, Armindo Araújo e a sua equipa vão centrar-se em rodar o maior número de quilómetros possíveis até à próxima prova da temporada na Grécia: “Há muito trabalho para fazer. Estamos todos cientes disso, por isso queremos focar-nos na evolução do Mitsubishi para arrancarmos para a próxima prova com ambições reais de andar na frente”, explicou o piloto apoiado pela Galp.

A próxima prova em que Armindo Araújo vai participar é o Rali da Grécia a ter lugar no final do mês de Maio.

AVM Media

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado