Martin Holmes: «O IRC deverá trabalhar para se tornar uma segunda divisão dos ralis mundiais»

Por a 12 Fevereiro 2008 15:14

Para quem, como Martin Holmes, segue o Mundial de Ralis há mais de três décadas, já testemunou muitas alterações às regras, bem os pontos altos e baixos que esta modalidade tem passado. Nos próximos anos está prevista uma mudança radical, que, pode dizer-se, já está em curso, com o crescimento do IRC, e o aparecimento de novas marcas a construírem carros para esta categoria.

Contudo, nada melhor que questionar Martin Holmes, relativamente às medidas que poderiam ser implementadas para conseguir atrair mais construtores para o Mundial de Ralis.

«em primeiro lugar, não acredito que seja necessário combater o IRC, mas sim pensá-lo em paralelo ao WRC. Ou seja, a própria FIA segue este meu raciocínio ao ter calendarizado um período de transição que levará ao fim dos WRC’s, tornando o Mundial de Ralis numa competição para Super 2000 e Grupos N.»

«Os S2000 têm sido a grande ‘estrela’ do IRC, pois permitiram a vinda de mais construtores para o desporto. De qualquer maneira, com a excepção dos carros, eu penso que o IRC é uma organização com algumas lacunas, pois é pouco mais do que um duplicado do Europeu de Ralis.»

«A palavra “Intercontinental” é uma anedota, e não existem ideias claras relativamente ao que pretendem fazer, com a excepção passarem bastante mais ralis na TV, o que só por si é muito positivo. O IRC, na minha opinião, deverá trabalhar com a FIA no sentido de se tornar uma segunda divisão dos ralis mundiais, e uma competição que possibilite aos eventos que não tenham lugar nesse ano no WRC possam ser integrados, como irá suceder com o Monte Carlo, Portugal e Turquia. Este parece-me ser o caminho», referiu Martin Holmes.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado