Martin Holmes: «PWRC e o JWRC são pouco mediatizados»
Apesar de ter “nascido” há bem menos tempo, o IRC já começa a fazer alguma sombra ao próprio Mundial de Ralis, com cada vez mais marcas a optarem por rumar a esta categoria, muito mais barata, e com uma mediatização muito grande, devido à impulsão da Eurosport Events, que depois de muitos anos a “adquirir” direitos de transmissão a outras entidade, tornou-se, ela própria num parceiro nos eventos.
Intercontinental Rally Challenge, a Rally Raid World Tour são os grandes exemplos, e uma categoria como o PWRC que se realiza há longo tempo lado a lado com o WRC, nem de perto tem, tanta mediatização quanto as “provas” da Eurosport Events.
Ainda assim este ano o PWRC está bastante bem composto de inscritos, com 30 pilotos oriundos de 19 países, mas de acordo com Martin Holmes, a exposição mediática é muito pequena quando comparada com o WRC:
«Tanto o PWRC como o JWRC, por culpa óbvia da ISC/North One/wrc.com, são bastante menos mediatizados que o WRC, já que estes optam por centralizar as suas atenções em dez ou doze pilotos do WRC, e os resultados e resumos do PWRC e JWRC ficam para mais tarde ou mesmo outro dia. Claro que isto contribui muito para a menor visibilidade dos pilotos, embora seja do JWRC e PWRC que continuam a sair pilotos para o WRC, especialmente da primeira categoria. O Mundial Júnior é um melhor campo de recrutamento para o WRC (Loeb é o único piloto que foi campeão nas duas competições), como se pode comprovar pela lista de pilotos deste ano que tem vários pilotos oriundos do JWRC ao invés do PWRC. O Latvala é a excepção, se bem que também passou pelo JWRC, no início da sua carreira do Mundial.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI