João Ruivo vence e faz história

Por a 17 Fevereiro 2008 13:56

// 0){

if(fwidth>464)fwidth=464;

fheight=fwidth/1.197183;

}else{

fwidth=464;

fheight=383;

}

if(typeof(zahirdir)==”undefined”)var zahirdir=”/interior”;

if(!zahirdir)var zahirdir=”/interior”;

if(typeof(zahirVideoId)==”undefined”)var zahirVideoId=””;

if(!zahirVideoId)var zahirVideoId=””;

var thumbsrc=””;

if(“users/0/51/7d471f69.jpg”!=””)thumbsrc=”http://autosport.pt/users/0/51/7d471f69.jpg”;

document.writeln(‘

‘);

flowplayer(“a.”+idplayer, FP_SWF_2, {

play: {

replayLabel: ‘Ver outra vez’,

},

playlist:[

{

url: thumbsrc,

scaling: ‘orig’

},

{

autoPlay: false,

url: pathfinal,

provider: ‘pseudo’,

},

{

url: thumbsrc,

scaling: ‘orig’

},

],

plugins: {

//controls: null,

ova:

{

“tag”: “http://adserver.adtech.de/?advideo/3.0/258.0/4583025/0//cc=2;vidAS=pre_roll”,

“autoPlay”:true,

“schedule”:

[

{

“position”: “pre-roll”,

“tag”: “http://adserver.adtech.de/?advideo/3.0/258.0/4583025/0//cc=2;vidAS=pre_roll”,

}

]

},

pseudo: {

url: “/flowplayer/dist/swf/flowplayer.pseudostreaming-3.2.12.swf”

}

}

});

// ]]>

João Ruivo e Alberto Silva entraram na história dos ralis em Portugal ao vencerem a prova inaugural do Open de Ralis, o Rali de Montelongo, aos comandos dum carro a gasóleo. A dupla do Fiat Stilo Multijet assegurou muito perto da linha de chegada a vitória, num rali com um final muito emotivo.

Como habitualmente, numa zona que “vive” os ralis como poucas, foram milhares os adeptos que se deslocaram a Fafe, onde lhes foi “presenteado” um bom espectáculo, pois até incerteza relativamente ao vencedor foi um facto.

João Ruivo vence e faz história

O campeão do ano passado, Pedro Peres, dominou inicialmente, numa altura em que a luta pela segunda posição foi um dos pratos fortes da prova organizada pela Secção Desportos Motorizados do F. C. Porto. Octávio Nogueira, João Ruivo e Jorge Santos estiveram na luta pela segunda posição durante toda a manhã, e após o “descanso”, um contratempo mecânico no Escort Cosworth de Pedro Peres fazia com que esta luta passasse a se pela vitória.

Pedro Peres teve um problema na embraiagem do Escort Cosworth, e nem sequer arrancou para a segunda passagem por Montim, desistindo logo após Ricardo Teodósio ter ficado sem transmissão no Mitsubishi Lancer, facto que também lhe retirou qualquer veleidade na luta pela vitória.

Ruivo: Excelente crono..que nem era necessário

João Ruivo vence e faz história

Separados por apenas nove décimos de segundo à entrada para as três ultimas classificativas o trio de candidatos ao triunfo ficou reduzido a dois quando Jorge Santos, em Montim, perdeu imenso tempo com um pião fruto da falta de direcção assistida no Citroen Saxo kit-Car.

Entre Nogueira e Ruivo a diferença à entrada da derradeira especial não ultrapassava os três segundos e foi precisamente nos 12, 84 km de Travassós que a contenda ficou resolvida. O piloto do Fiat Stilo efectuou um registo de se lhe tirar o chapéu mas nem isso era necessário pois Octávio Nogueira deitou tudo a perder com uma saída de estrada que o colocou fora de prova. Na chegada João Ruivo visivelmente feliz não conseguia “encontrar palavras para descrever aquilo que estou a sentir.

Desde o início que percebemos que não chegaríamos ao Pedro Peres mas como nos mantivemos entre os dois Kit-Car sempre pensamos que poderíamos vencer. Assim foi e devo confessar que voamos baixinho nesta ultima classificativa de Travassós”. Jorge Santos apesar dos problemas ainda conseguiu chegar ao segundo lugar do pódio e saiu de Fafe satisfeito com o resultado, já que, segundo o próprio “não poderíamos pensar em algo mais dadas as dificuldades que sentimos desde que ficamos sem direcção assistida. O campeonato é longo e precisamos de pontuar o mais possível”, concluiu o piloto de Baltar.

Vitória para José Sousa nos Clássicos

João Ruivo vence e faz história

Se na luta pelas duas primeiras posições a emoção durou até final já no que toca ao terceiro posto foi preciso esperar bem mais algum tempo para encontrar a equipa que juntaria a esta posição a vitoria entre os Clássicos. José Sousa e José Salgado foram declarados vencedores depois de Frederico Ferreira e Octávio Araújo terem sido desclassificados por alegadas irregularidades técnicas ao nível dos travões. Atrás da equipa do Renault 5 Turbo terminou a dupla Rui Azevedo/João Andrade que apesar de não ter sido tão eficaz como o habitual ainda conseguiu encontrar argumentos para segurar Joaquim Santos e Eduardo Gomes que com o motor do Ford Escort RS pouco colaborador não foi capaz de pensar em algo mais.

Interessante foi a prova de Manuel Coutinho e Manuel Babo que colocaram na sexta posição da geral o pequeno mas veloz Peugeot 206 Gti. Aníbal Rolo e José Arantes seguiram-se na classificação numa prova onde o espírito jovem de um piloto com 58 anos nunca deixa de imperar. Um pouco aquém do que lhes era exigido ficaram Luís Mota e Ricardo Domingos. A dupla do Mitsubishi Lancer Evo IV não esteve nos seus dias mas mesmo assim juntaram à oitava posição da geral a vitória entre o pelotão do Regional de Ralis.

Martinho Ribeiro/António Vieira que não conseguiram trazer até Fafe o Saxo Kit-Car optaram por disputarem a primeira prova com um Citroen C2 e não se saíram nada mal terminando na frente de Daniel Ribeiro e Hugo Magalhães que encerraram o lote dos primeiros dez da geral.

João Barros Leite vence na Júnior

João Barros Leite e André Cortinhas foram os vencedores no Campeonato de Portugal Júnior de Ralis, numa passagem pelo Open de Ralis que não está nos planos do jovem piloto de Miramar. Apesar da vitória na categoria a dupla do Skoda Fábia RS não tenciona disputar todas as provas da temporada. Catarina Sousa e Ana Monteiro venceram o Troféu reservado às equipas femininas.

Classificação Final:

Classificação final

Cl. Equipa/Pilotos Carro Tempo/Dif.

1º João Ruivo/Alberto Silva Fiat Stilo Multijet 36m14,9s

2º Jorge Santos/Vítor Hugo Citroen Saxo Kit Car a 40,6s

3º José Sousa/José Salgado Renault 5 Turbo a 1m06,7s (1º CPCR)

4º Rui Azevedo/João Andrade Ford Escort RS 1600 a 1m09,4s

5º Joaquim Santos/Eduardo Gomes Ford Escort RS 1800 a 1m16,0s

6º Manuel Coutinho/Manuel Babo Peugeot 206 GTI a 1m25,5s

7º Aníbal Rolo/José Arantes Renault 5 Turbo a 1m31,9s

8º Luís Mota/Ricardo Domingos Mitsubishi Evo IV a 1m45,9s (1º Regional)

9º Martinho Ribeiro/António Vieira Citroen C2 a 2m04,6s

10º Daniel Ribeiro/Hugo Magalhães Citroen Saxo a 2m05,2s

11º Gar.HM-Mister Churrasco/Filipe Madureira/Cristina Silva (Citroen Saxo), a 2m24,7s; 12º Rui Salgado/José Artur (Peugeot 306 GTI), a 2m44,3s; 13º António Segurado/Pedro Agoas (Ford Escort RS 1600), a 2m44,7s; 14º Júlio Bastos/Aníbal Pereira (BMW M3), a 3m09,6s; 15º (1º Jun) João Barros Leite/André Cortinhas (Skoda Fabia RS), a 3m208s; 16º Escudaria Rias Baixas/Jose Rio/Oscar Rio (Fiat Punto HGT), a 3m23,5s; 17º Abel Carneiro/Luís Costa (Fiat Punto), a 3m30,3s; 18º Nuno Pina/Sérgio Rocha (Fiat Punto), a 3m37,2s; 19º David Silva/Augusto Mendes (Fiat Punto), a 3m45,8s; 20º A. Maia Sport/Manuel Maia/Rui Vilaça (Fiat Punto), a 4m27,2s; 21º Nuno Almeida/Miranda Cardoso (Fiat Punto), a 4m28,9s; 22º João Vilas Boas/Guilherme Pereira (Fiat Punto), a 4m30,2s; 23º Vitor Torres/Barbara Torres (Ford Escort RS 2000), a 4m36,1s; 24º Miguel Barroso/Ricardo Faria (VW Golf G60), a 5m06,8s; 25º Manuel Pinheiro/Paulo Marques (Citroen ZX), a 5m31,6s; 26º João Soares/João Barata (Citroen Saxo), a 5m40,1s; 27º Hélder Pimenta/António Durães (Datsun 1200), a 4m45,8s; 28º Ricardo Batista/Bruno Portugal (Peugeot 206), a 7m16,4s; 29º João Pedro Marcelino/Rui Pinto (Citroen Saxo), a 7m19,6s; 30º Henrique Silva/Filipe Salgueiro (Fiat Punto HGT), a 7m34,4s; 31º Carlos Neves/João Reis (Datsun 1200), a 7m45,2s; 32º Jorge Leite/Estefânio Pinto (Nissan Sunny), a 7m51,9s; 33º Orlando Magalhães/José Azevedo (Citroen AX), a 7m52,6s; 34º Rui Soares/Bruno Gonçalves (Peugeot 205 GTI), a 8m05,3s; 35º Escudaria Rias Baixas/Oscar Árias/ Maricarmen Pereira (Citroen AX GT), a 8m09,6s; 36º Paulo Gonçalves/Paulo Castro (Seat Ibiza), a 8m52,3s; 37º Renato Pita/Júlio Sousa (Nissan Micra Super S), a 9m15,4s; 38º Escudaria Rias Baixas/Santiago Iglesias/Javier Crespo (Fiat Cinquecento), a 9m24,3s; 39º Firmino Peixoto/Isac Pedroso (Citroen AX), a 9m35,1s; 40º Ricardo Coelho/Marco Macedo (Toyota Starlet), a 9m56,3s; 41º Catarina Sousa/Ana Monteiro (Peugeot 206 GTI), a 10m21m5s; 42º Fastbravo/Paulo Antunes/Kika Almeida (Seat Marbella ), a 11m55,7s; 43º Gopauto SA/Manuel Pinto/Manuel Pinto (Renault Clio), a 19m19,4s.

Campeonato

Open (1/10): 1º João Ruivo, 24 pontos; 2º Jorge Santos, 20; 3º José Sousa, 19; 4º Rui Azevedo, 17; 5º Joaquim Santos 15; 6º Manuel Coutinho, 14; 7º Luís Mota, 13; 8º Aníbal Rolo, 12; 9º Martinho Ribeiro, 10; 10º Daniel Ribeiro, 9.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado