Vitória da sorte ou triunfo do mérito?
Se Sébastien Loeb tivesse mudado o motor depois do “shakedown”, domingo não teria festejado a 38ª vitória da sua carreira. Se Sébastien Loeb não tivesse uma equipa capaz de lhe transformar um motor gravemente “doente” num propulsor “à prova de bala”, domingo não teria chegado ao terceiro triunfo consecutivo em solo mexicano. Se Sébastien Loeb não tivesse visto Jari-Matti Latvala enfrentar problemas com o turbo do Ford Focus, domingo talvez não tivesse saísse do México no segundo lugar do Mundial. Ora, se Sébastien Loeb não fosse… Sébastien Loeb, talvez o mundo não fosse redondo!
Vitória da sorte ou triunfo do mérito? É esta a dúvida que assalta quem acompanhou o Rali do México, a primeira prova do ano disputada totalmente em pisos de terra, à qual não faltaram momentos quentes.
E o primeiro aconteceu ainda na véspera quando, de forma inesperada, o novo motor montado no C4 de Loeb (depois dos problemas enfrentados no Rali da Suécia) começou a mostrar fraca “saúde” no “shakedown”, obrigando a uma reunião de emergência no quartel-general da equipa Citroen Total que teve que tomar a decisão de partir com um novo motor, mas com cinco minutos de penalização, ou arriscar sair com o cronómetro “limpo” mas com a forte possibilidade do motor não aguentar o esforço das 20 especiais. Olivier Quesnel assinou o termo de responsabilidade da segunda opção que, no final do rali, acabou mesmo por confirmar-se ser a mais acertada e a única capaz de evitar que Loeb não terminasse a prova no… sexto lugar (a sua virtual a sua posição com cinco minutos de penalização)!
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI