Rui Madeira: «Esperemos que seja um ano mais equilibrado que em 2007»
Quando estamos a poucas horas do início do Campeonato de Portugal de Ralis, uma das grandes questões que se coloca à maioria dos observadores é se existe algum conjunto equipa/pilotos/carro com possibilidades de bater os super-favoritos Peugeot/Bruno Magalhães/Mário Castro/207 S2000.
Entre as diversas possibilidades, o destaque vai inteirinho para José Pedro Fontes, pois como equipa oficial a Fiat parece ter, à partida, armas para contrariar o esperado favoritismo da Peugeot no CPR. MAS será que isso vai suceder? Perguntámos a três especialistas na matéria, nada mais nada menos que Rui Madeira, piloto e responsável da FPAK, Armindo Araújo e Mex Santos, pilotos. Eis a suas opiniões:
«Esperemos que seja um ano mais equilibrado que em 2007. Com os dados que temos parece-me que não há duvidas que o Peugeot e o Bruno são os alvos a bater, no entanto, o José Pedro e o Fiat também tem outras responsabilidades este ano e por isso terá que se mostrar mais incisivo. De qualquer modo, será muito difícil contrariar o binómio Peugeot/Bruno, mesmo sabendo-se, de antemão, que não há vencedores antecipados.»
Rui Madeira, piloto e responsável da FPAK
«Muito honestamente acho que a equipa Peugeot e o Bruno andam um passo acima da concorrência e, nessas circunstâncias, se vai assistir a mais do mesmo! A estrutura da equipa Peugeot está mais oleada e melhor preparada e, por isso, e à primeira vista, dá maiores garantias de sucesso logo, deverá dominar o Campeonato de Portugal de Ralis.»
Armindo Araújo, piloto
«Creio que sim. Acho que a maior parte das pessoas não pensa da mesma maneira, mas acho que pelo trabalho que o José Pedro Fontes e a sua equipa têm feito na época de defeso, em termos de preparação, tudo estará muito mais equilibrado. Acho que os campeonatos se ganham no início do ano e não no fim. Apesar de ambos terem navegadores novos, penso que o José Pedro poderá estar melhor entrosado a esse nível que o Bruno e, eventualmente, isso poderá ser uma ligeira vantagem.»
Mex Machado Santos, piloto
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI