Bernardo Sousa: «Dedico esta vitória à equipa, família e aos poucos que acreditam em mim.»
Bernardo Sousa e Carlos Magalhães conseguiram garantir o segundo lugar no Rali Torrié, na sequência da penalização averbada a José Pedro Fontes, e ao mesmo tempo asseguraram a sua primeira vitória absoluta no grupo N, em termos de Campeonato de Portugal de Ralis.
Uma demonstração inequívoca do valor do piloto madeirense que começou desde já a sua caminhada rumo ao objectivo traçado para este ano: A conquista do Campeonato na categoria de Produção.
Adoptando uma táctica que garantia um andamento rápido, mas sempre dentro das margens de segurança estabelecidas pela equipa, Bernardo Sousa sai do Rali Torrié com uma indiscutível vitória em termos de grupo N e um saboroso lugar no pódio, apenas atrás dos melhores S 2000. Durante a manhã alguns problemas de pneus acabariam por limitar o desempenho da equipa, mas já na segunda secção tudo se passou da melhor forma e o objectivo final acabou por ser conseguido:
«Durante a manhã admito que cometi um exagero no primeiro troço, pois num dos saltos o voo acabou por ser um pouco longo demais e a “aterragem” causou-nos alguma preocupação, resolvida depois na zona de assistência. Os pneus degradaram-se mais na parte final da secção e por isso perdemos muito tempo na derradeira classificativa, mas como tínhamos mais opções de reserva, encarámos a segunda parte da prova com muita confiança e ambição.»
Tudo acabou por correr bem para a dupla do Mitsubishi, que acabaria por vencer o grupo N, destacada, e com o carro em perfeitas condições: «Queria dedicar esta vitória à minha equipa, à minha família e aos poucos que acreditam em mim. Foi muito importante iniciar a época desta forma, para confirmar que estamos mesmo decididos a lutar pelo título. Os nossos adversários foram dignos desse nome e nós conseguimos andar mais rápidos e regulares durante toda a prova. Estou encantado com este triunfo e quero mais até ao fim da temporada.»
O Rali Torrié acabou com a vitória absoluta de Bruno Magalhães (Peugeot) e a seguinte Classificação final: 1º B. Magalhães, 1h22m52s ; 2º JP Fontes, + 36,8s* ; 3º Bernardo Sousa, a 42,1s; 4º Pascoal, a 1m32,7s: 5º Adruzilo, a 2m59,3s.
Mediatica
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI