Lista de inscritos luxo no Rali de Portugal
Nem no Mundial nos lembramos de haver, à partida, tantos e tão bons candidatos à vitória final, e se nesta altura alguém tentar antever quem poderá sair vencedor, a dificuldade na escolha vai ser imensa, tal é a quantidade e qualidade de bons pilotos e carros. Senão vejamos.
“Mundialistas” com mais ritmo
Em primeiro lugar, falamos dos “homens” do Mundial (PWRC): Andreas Aigner (Mitsubishi Lancer Evo IX), Armindo Araújo (Mitsubishi Lancer Evo IX) e Juho Hanninen (Mitsubishi Lancer Evo IX). O colega de equipa de Bernardo Sousa na Red Bull, venceu o PWRC na Argentina e apesar de não conhecer o Rali de Portugal, tem de ser levado em conta devido à sua rapidez e experiência. Depois, Araújo e Hanninen deverão travar nesta prova um duelo muito especial, e não nos admirávamos muito que fosse mesmo a luta pela vitória. Araújo conhece melhor a prova, mas o finlandês tem mais experiência.
S2000 mais fortes?
Uma das principais dificuldades que vão passar os homens do Grupo N, tem a ver com a crescente competitividade dos S2000. A juntar a isso, atente-se em nomes como Luca Rossetti (Peugeot 207 S2000), vencedor na Turquia, e das derradeiras três provas do IRC, ou os mais fortes pilotos da Peugeot e Fiat: Nicolas Vouilloz (Peugeot 207 S2000) e Anton Alen (Fiat Punto S2000). Aqui incluímos Bruno Magalhães (Peugeot 207 S2000), porque está a “jogar” em casa, e em termos de andamento está ao nível dos anteriores, embora talvez não em termos de experiência. Se pode ganhar o Rali? Certamente que sim.
Os “velhos” lobos
A juntar aos “favoritos” anteriormente referidos, o que dizer dos “velhos lobos”, como Didier Auriol (Fiat Punto S2000), François Duval (Fiat Punto S2000), Freddy Loix (Peugeot 207 S2000) e Manfred Stohl (Peugeot 207 S2000). A sua experiência não pode ser descurada, especialmente François Duval, se tiver um carro competitivo.
Os “jovens” lobos
Resta referir os menos favoritos, se bem que teremos certamente aqui pilotos que irão imiscuir-se entre os homens da frente. Quais? Deifícil de prever, mas homens como Giandomenico Basso (Fiat Punto S2000), mais competitivo em asfalto do que na terra, Jan Kopecky (Peugeot 207 S2000), a quem não falta rapidez e experiência, mas precisa ainda de melhor adaptação ao carro. Miguel Campos, piloto escolhido para a BF Goodrich Drivers, com bom conhecimento da prova, mas sem ritmo, nem conhecimento do carro.
A partir daqui, todos poderão fazer resultados melhores ou piores, muito dependendo das “baixas” que surgirem ao longo da prova, pois se nos referirmos só a velocidade pura e experiência, temos de destacar Dani Sola (Fiat Punto S2000), Luca Betti (Mitsubishi Lancer Evo IX)
e Fernando Peres (Mitsubishi Lancer Evo IX), por exemplo.
Nota final para outros pilotos de destaque em termos nacionais, como
José Pedro Fontes (Fiat Punto S2000), Bernardo Sousa (Mitsubishi Lancer Evo IX), Vitor Pascoal (Peugeot 207 S2000). Outros nomes estrangeiros são Brice Tirabassi (Peugeot 207 S2000), Janos Toth (Peugeot 207 S2000), Paolo Andreucci (Mitsubishi Lancer Evo IX) e Simon Jean Joseph (Citroen C2 R2 Max), Campeão Europeu de Ralis.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI