Bruno Magalhães, melhor português e oitavo da geral

Por a 9 Maio 2008 19:12

A primeira etapa do Rali de Portugal decorrida hoje no Algarve começou bem para a dupla da Peugeot Total, que foi uma das principais protagonistas durante a manhã.

Bruno Magalhães afirmou-se muito cedo como o grande candidato português à vitória na prova e após a segunda especial do dia já liderava o rali à geral. Contudo, o azar viria a bater à porta da equipa, quando no troço seguinte, numa saída de estrada, em que a viatura capotou, a dupla perdeu cerca três minutos e por consequência, a liderança. Concluíram as três classificativas da manhã no 16º lugar.

Com o Peugeot 207 S2000 extremamente equilibrado, e com Bruno Magalhães já a pensar nas contas do Campeonato, as três classificativas da tarde foram feitas de trás para a frente, e a equipa recuperou até ao oitavo lugar, a melhor entre a comitiva lusa.

“Foi um tremendo azar o que nos aconteceu de manhã. Numa curva lenta, e quando seguíamos em andamento baixo, o carro fugiu de frente e capotámos numa zona de grande desnível de estrada. Era uma zona sem espectadores e tivemos que sair do carro para voltar a pô-lo em pista. Antes disto, estávamos a ganhar tempo considerável aos nossos adversários, mas depois já nada havia a fazer”, disse o Campeão Nacional e líder do Campeonato de 2008.

Sem baixar os braços, a dupla da Peugeot Total entrou novamente ao ataque para recuperar o tempo perdido, tendo mesmo vencido à geral a última especial do dia: “Foi uma tarde complicada. Tivemos alguns problemas com o sensor da caixa de velocidades que nos desconcentrou nos dois primeiros troços. Estou com o sentimento de que poderia estar na frente do rali com uma margem considerável. São azares próprios deste tipo de provas”, explicou Bruno Magalhães.

Carlos Barros, Director Técnico e Desportivo, incentiva a sua equipa a continuar na luta: “Infelizmente, esta é uma situação normal quando se está a lutar pela vitória num rali como este. Não queríamos estar nesta posição, agora há que olhar em frente e continuar a dar o melhor. É o que peço a toda a minha equipa. Acredito que mesmo depois dos azares vamos terminar o Rali de Portugal com um bom resultado”, disse.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado