Rali de Portugal: A morte dos Grupo N?

Por a 13 Maio 2008 11:45

Juho Hanninen colocava o primeiro carro de Produção (convencional) na 11ª posição, enquanto Aigner era 12º, Sousa 14º, Araújo desistia com problemas de motor e Andreucci nem sequer arrancava.

Uma das maiores diferenças para o “palco” do WRC notou-se a este nível: a presença de S2000 é esmagadora, mesmo se limitada a carros da marca Peugeot e Fiat, o que quer dizer que, pelo menos, o som ambiente é diferente! Mas, para dizer a verdade, muitas coisas foram diferentes no Parque de Assistência da prova a contar para o IRC e aquela que integrou no ano passado o Mundial de Ralis.

Por exemplo, a falta do “aroma” italiano no WRC foi compensada por uma Itália “mágica” ao nível do IRC. Não? Então que dizer do 207 S2000 guiado por Luca Rossetti, que apresentou uma chapa de matrícula francesa à frente e uma italiana atrás?! Que dizer da equipa Ralliart Itália que trouxe três carros para Armindo Araújo?

Dois com o número 14 nas portas e um “show car” para apresentar o futuro Evo X que o português espera guiar antes do final do ano. E a Abarth e o seu “pequeno” problema com Giandomenico Basso? Bem, Basso capotou num teste na segunda-feira e não havia peças suficientes para reconstruir o seu Punto. Assim, dois motoristas saíram de Turim às 22h00 desse dia, guiando ininterruptamente até Faro,onde chegaram com um novo carro às 3h00 da manhã de quarta-feira, a tempo de entrar em acção no “shakedown” matinal de quinta-feira. É caso para dizer que mal podemos esperar que os italianos regressem em força ao Mundial de Ralis!

Martin Holmes

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado