Sébastien Loeb só tem de controlar até ao fim

Por a 26 Abril 2009 00:16

E neste Rali da Argentina, pelo menos até ao final da segunda etapa, tudo corre de acordo com este ‘argumento’. Depois dos problemas de Mikko Hirvonen, que foi forçado a abandonar com o motor do seu Ford Focus WRC partido, Loeb tem apenas de controlar a vantagem para o segundo classificado, que é Dani Sordo, no outro carro da marca francesa, já a 58,6s.

“Puxei ao máximo do princípio ao fim do dia, andei no limite em todos os lados e agora tenho uma vantagem de quase um minuto, por isso foi um grande dia. Foi uma grande luta com o Mikko, pelo que fiquei desapontado quando ele abandonou porque agora a prova já não é a mesma”, começou por dizer o campeão do mundo, admitindo que “se terminarmos assim então haverá uma grande distância pontual no campeonato e isso não é positivo”.

O terceiro, ainda mais distante, é Jari-Matti Latvala. Com o homem da Ford a adoptar um ritmo cauteloso para não voltar a pagar a conta do ‘bate-chapas’, parece que as três primeiras posições deste rali estão já definidas, salvo qualquer percalço com os três primeiros. Até porque o quarto classificado, que é Petter Solberg, no Citroën Xsara WRC, já está a mais de um minuto de Latvala, portanto, demasiado longe para atacar o derradeiro posto do pódio.

“O Sordo está muito longe para nós o apanharmos amanhã – mesmo que conseguíssemos um segundo por quilómetro não seria suficiente. Por isso, o plano é tentar continuar assim até ao fim”, admitiu Latvala. Por seu turno, Solberg explicou que teve alguns problemas no seu carro e que agora “só quero terminar o rali no quarto posto”.

Logo atrás vem o seu irmão, Henning Solberg, com o Stobart Ford, ao passo que Federico Villagra, com outro Ford, mas da Munchi, ocupa o sexto posto. Quem também já não está em prova é Sébastien Ogier, que se viu forçado a abandonar mercê de problemas na suspensão do seu C4 WRC. Amanhã, no entanto, estará de volta graças ao Superally.

No PWRC, Nasser Al Attiyah dispoe agora de uma grande vantagem para os seus adversários, beneficiando de problemas que os afectaram ao longo do dia, em especial a Gabriel Pozzo e a Marcos Ligato, que é o segundo da categoria, mas já quase a dois minutos e meio de distância.

1. Sebastien LOEB M 3:26:03.7

2. Dani SORDO M +58.6

3. Jari-Matti LATVALA M +1:40.1

4. Petter SOLBERG  +2:40.3

5. Henning SOLBERG M +3:24.0

6. Federico VILLAGRA M +5:09.0

7. Matthew WILSON M +5:27.0

8. Mikko HIRVONEN M +15:57.6

9.   Nasser AL-ATTIYAH P +19:45.0

10. Sebastien OGIER M +20:19.3

11. Juan MARCHETTO  +20:37.2

12. Marcos LIGATO P +22:11.9

13. Nicolás FUCHS  +25:36.7

14. Toshi ARAI P +26:36.3

15. Raúl MARTÍNEZ  +36:56.0

16. Michal KOSCIUSZKO J +39:25.9

17. Aaron Nicolai BURKART J +41:06.6

18. Spyros PAVLIDES P +41:38.1

19. Agustín ELVIRA  +43:09.5

20. Alessandro BETTEGA J +47:16.6

21. Daniel SACUR  +49:04.8

22. Eyvind BRYNILDSEN P +50:07.9

23. Sebastián ABRAMIÁN  +56:03.9

24. Gabor MAYER P +57:25.8

25. Nicolás MADERO  +1:02:19.5

26. Alejandro CANCIO  +1:12:47.4

27. Manuel MACHINEA  +1:13:24.4

28. Daniel OLIVEIRA  +1:13:27.9

29. Ezequiel CAMPOS  +1:15:30.9

30. Rodrigo ALENAZ  +1:17:40.1

31. Alberto NICOLÁS  +1:19:18.3

32. Stefano MARRINI P +1:39:07.5

33. Guillermo BOTTAZZINI  +1:41:30.0

34. Salvador PENSATO  +1:42:50.2

35. Marcelo RODIO  +2:03:31.8

36. Ulises MORALES  +2:26:14.4

37. Gustavo P PEREYRA  +2:27:48.9

38. Jorge DÍAZ  +2:31:02.9

39. Miguel Angel DURANTE  +2:47:20.9

40. Roberto JAUREGUI  +2:58:44.7

41. Benjamin ALVAREZ  +3:06:48.7

42. Marcelo A PAREDI  +3:27:35.6

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado