Peugeot 1.6 litros Turbo já vence
A Peugeot é o primeiro fabricante a homologar um carro de ralis com um motor de pequena cilindrada, mas com turbo, basicamente, com a excepcção das quatro rodas motrizes, a ‘fórmula’ proposta pela FIA no derradeiro Conselho Mundial naquele que seria um possível futuro para os World Rally Car.
Anunciado o ano passado para troféus nacionais, o 207 RC Rallye, com 180 cavalos e um motor 1600 cc turbo, foi a 1 de Março homologado sob as regras do Grupo R3T da FIA. Carros pertencentes a esta classe de homologação não ficam sujeitos ao habitual coeficiente de capacidade, sendo portanto aceites para competir contra carros normalmente aspirados da classe de 2 litros (A7).
O carro foi homologado pela FIA a 1 de Março, e os primeiros surgiram a meio de Abril no Rali Lyon-Charbonnieres. O francês Denis Millet está a disputar a classe duas rodas motrizes no IRC, e venceu agora a sua categoria no Sata Rali Açores. Em Itália, o piloto da Racing Lions, Tobia Cavallini terminou em segundo atrás de um Clio R3C no Targa Florio.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI