Kris Meeke soma e segue
Meeke nunca baixou os braços, recuperou a desvantagem para Loix e conseguiu mesmo ultrapassar o belga a meio da segunda etapa. Nessa altura, o piloto do Peugeot Team Belux furou e viu se esfumarem quaisquer possibilidades de reeditar a vitória de 2008. Mesmo assim, conseguiu ocupar o último lugar do pódio, atrás de Jan Kopecky, muito rápido com o Skoda em asfalto seco mas sem conseguir estar em posição de discutir o triunfo.
Confirmado à última hora com um Peugeot 207 S2000, Pieter Tsjoen obteve um excelente quarto posto mesmo na frente de Juho Hanninen que chegou a ser terceiro mas furou na última classificativa. Desaire idêntico sofreu Giandomenico Basso que esteve quase toda a prova na luta pelo quarto lugar e terminou na última posição pontuável. Nos pontos terminaram também os locais Gilles Schammel na estreia com o Peugeot 207 e Jasper van den Heuvel num Mitsubishi Lancer X com pneus Pirelli.
A prova belga ficou marcada por vários furos, que condicionaram Bernd Casier e Franz Wittmann, e muitas saídas de estrada. Entre aqueles que não terminaram devido a acidente estiveram François Duval, logo na primeira classificativa, Nicolas Vouilloz, Thierry Neuville (obrigou à interrupção da 5ª PE) e Guy Wilks, que estava fora do top ten na estreia com o Proton Satria. Alex Bengue também estreou o Opel Corsa S2000 mas abandonou logo no primeiro troço cronometrado com problemas mecânicos.
Classificação:
1º Kris Meeke/Paul Nagle (Peugeot 207 S2000), 2h32m16,3s
2º Jan Kopecky/Petr Stary (Skoda Fabia S2000), a 20,4s
3º Freddy Loix/Frederic Miclotte (Peugeot 207 S2000), a 1m40,5s
4º Pieter Tsjoen/Eddy Chevaillier (Peugeot 207 S2000), a 2m35,3s
5º Juho Hanninen/Mikko Markkula (Skoda Fabia S2000), a 3m35,1s
6º Gilles Schammel/Renaud Jamoul (Peugeot 207 S2000), a 4m06,3s
7º Jasper van den Heuvel/Martine Kolman (Mitsubishi Lancer X), a 4m06,5s
8º Giandomenico Basso/Mitia Dotta (Abarth Punto S2000), a 4m24,9s
9º Luca Betti/Piercarlo Capolongo (Peugeot 207 S2000), a 5m48,3s
10º Corrado Fontana/Carlo Cassina (Peugeot 207 S2000), a 6m24,5s
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI