BP-Ford quer ‘hat-trick’ no rali da Polónia

Por a 24 Junho 2009 15:29

 

O Rali da Polónia é a segunda prova mais antiga do mundo, a seguir ao clássico Rallye de Monte-Carlo, e retorna ao Mundial pela primeira vez desde 1973. Até 2005, esta foi uma prova de asfalto, mas desde então passou a gravilha, em estradas que se assemelham, sem os grandes saltos, ao Rali da Finlândia. Realiza-se nas estradas da zona montanhosa de Mazurian Lake, no nordeste da Polónia. Os troços são uma mistura de floresta e campo aberto, quase sempre com médias elevadas.

Mikko Hirvonen, que obteve na Grécia a sua oitava vitória, recebeu um DVD fornecido pela organização que o ajudou a conhecer o que irá ter pela frente: “Já assisti um DVD fornecido pelos organizadores para ajudar a conhecer a prova, As especiais são muito rápidas e é uma prova muito semelhante ao Rali da Finlândia, mas sem tantos saltos. As estradas são de largura média e as bermas permitem ‘cortar’ durante a segunda passagem. Tem chovido nessa área e as previsões para o rali sugerem aguaceiros, de modo que a superfície arenosa pode revelar-se algo enlameada. Depois de vencer na Grécia, eu estou de ‘volta’ à luta pelo campeonato e as provas da Polónia e Finlândia, são boas para mim.”, referiu Hirvonen.

Já Latvala, destaca a importância dos reconhecimentos: “Pelo que tenho visto as estradas recordam-me a Finlândia, mas a superfície parece ser mais suave. Parece que podem cortar-se as bermas, pois é arenoso e é improvável haverá rochas na trajectória. Os reconhecimentos são muito importantes e um rali quando é novo começa a ganhar-se ou perder logo aí. Tendo em conta que o rali é rápido é mais fácil tirar notas, mas também exige muito mais concentração para não haver erros.

Na prova pola estarão presentes outros cinco Focus RS WRC: Henning Solberg/Cato Menkerud e Matthew Wilson/Scott Martin estão nomeados pela Stobart VK M-Sport, e na equipa entrou também o ‘local’ Krzysztof Holowczyc. Participam ainda os holandeses Dennis Kuipers/Kees Hagman e Rene Kuipers/Erwin Berkhof. Deste rali faz parte também a terceira ronda do Fiesta Fiesta ST Sporting Trophy.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado