Mikko Hirvonen mantém liderança mas Sordo está mais perto

Por a 27 Junho 2009 12:12

De facto, as três especiais desta manhã foram todas ganhas pelos pilotos da Citroen, com Dani Sordo a ser o mais rápido na nona especial, Gawliki 1, e o regressado Sébastien Loeb a vencer as oitava (Danowo 1) e décima ( Wydminy 1) especiais.

E essa rapidez dos C4 WRC não passou despercebida aos pilotos da Ford. “Tive de dar o máximo. Não posso estar seguro, ainda. A estrada está húmida, com muita lama seca a cobri-la, e quando passo na estrada, essa camada parte ficando melhor para os pilotos que me seguem”, começou por dizer o líder do rali, por apenas três segundos de vantagem para Latvala. “Tenho de dar o máximo e tentar ir embora”.

A redução da distância entre os dois primeiros surgiu como consequência do ‘forcing’ de Sordo, com Latvala a afirmar que “ele vem muito, muito depressa, não foi um troço fácil”, motivo pelo qual também ele teve de andar depressa.

Já Sordo sabe que o ‘peso’ da Citroën recai sobre os seus ombros, levando-o a tentar atacar a liderança do rali: “Puxei um pouco aqui, o carro está bom e tirámos mais alguns segundos. Foi uma especial difícil e muito rápida, tal como as da Finlândia, mas gostei. A minha posição na estrada [terceiro] é boa e penso que a superfície está mais limpa do que ontem, pelo que temos de ver como nos saímos nos troços da tarde”, afirmou Sordo.

Sébastien Ogier é agora o quarto classificado, com o Citroën C4 WRC do Júnior Team, tendo ultrapassado os dois irmãos Solberg. Henning é o quinto, afirmando no final que não teve “outra hipótese, porque o Sébastien [Ogier] estava a obrigar-me a dar o máximo”.

Já Petter Solberg, tal como se previa, está a enfrentar bastantes dificuldades com o seu Citroën Xsara WRC, com o piloto norueguês a confessar que estava a dar o seu máximo. “Nem sequer sei os tempos intermédios dentro do carro. Estou a fazer a minha própria corrida. Cometi um pequeno erro num salto mas para além disso correu tudo bem. Estou a dar o máximo, dar tudo o que posso”, admitiu no final da décima especial.

Quem está de regresso, ao abrigo do formato Superally é Sébastien Loeb, que depois de ontem ter abandonado partiu hoje disposto a atacar ao máximo, tendo mesmo ganho duas das especiais matinais. Apesar disso, o francês é apenas o 20º, tendo recuperado já algumas posições mais ainda longe das posições de destaque.

1. Mikko HIRVONEN 1:42:33.2

2. Jari Matti LATVALA +3.0

3. Dani SORDO +19.5

4. Sebastien OGIER +1:21.6

5. Henning SOLBERG +1:33.3

6. Petter SOLBERG +1:40.0

7. Matthew WILSON +2:43.5

8. Krzysztof HOLOWCZYC +3:05.4

9. Conrad RAUTENBACH +3:51.9

10. Mads OSTBERG +5:29.1

11. Michal BEBENEK +12:01.7

12. Michal KOSCIUSZKO +15:11.9

13. Kevin ABBRING +15:29.5

14. Martin PROKOP +15:41.3

15. Hermann GASSNER JUNIOR +16:10.2

16. Evgeny NOVIKOV +16:15.9

17. Valeriy GORBAN +16:46.9

18. Lukasz SZTUKA +17:01.1

19. Yoann BONATO +17:58.2

20. Sebastien LOEB +19:29.7

  

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado