Mex Santos vence rali e Paulo Antunes o CPR2

Por a 28 Junho 2009 14:11

Foi a primeira vitória absoluta de um carro da Categoria GT em Portugal, depois da abertura dos regulamentos a este tipo de carros no nosso país, curiosamente no rali onde, pela primeira vez estiveram dois presentes.

Desde cedo que o piloto da Maia se colocou na frente da classificação e foi gerindo os acontecimentos à sua medida, de forma a colocar-se a salvo de qualquer percalço. No início da segunda etapa ainda moderou o andamento tendo em conta a vantagem que já tinha, mas selou a seguir o triunfo com segurança.

Mas este Rali de Vila Verde teve ainda outro vencedor, no caso, Paulo Antunes, que chegou assim ao seu terceiro triunfo no Campeonato de Portugal de Ralis 2 Litros/2 Rodas Motrizes. O piloto de Fafe reforçou a sua posição de principal favorito ao título nacional, bem como à vitória no

Citroen Racing Trophy que agrupa os C2 R2 Max. A dada altura, Paulo Antunes ainda pensou em apenas defender a posição de líder do Campeonato, mas com a segunda posição ao seu alcance, optou por lutar por esse objectivo e conseguiu.

José Pedro Fontes, que estreou o Aston Martin em termos mundiais nos ralis, fez uma prova rápida, tendo em vista a sua adaptação a este novo carro. No primeiro dia, uma saída de estrada, provocou a perca de algum tempo, enquanto no segundo, com a chuva a fazer a sua aparição, o

piloto do Porto optou por não arriscar.

Manuel Inácio, foi quarto classificado, mas segundo entre os concorrentes do CPR2, sofrendo ainda uma saída de estrada na segunda etapa. Mesmo assim, o piloto do Renault Clio andou o melhor que pôde e ficou a apenas 0.4s de José Pedro Fontes.

A fechar a lista dos cinco primeiros e o pódio do CPR2, ficou Carlos Matos que não conseguiu resolver os problemas com o sensor da caixa de velocidades que trouxe da primeira etapa. O piloto de S. Pedro do Sul, nestas condições, tentou não perder muito e ainda foi a tempo de ficar

com a quinta posição.

No que diz respeito ao Citroen Racing Trophy, Frederico Gomes, foi o segundo, sendo sexto da geral, enquanto Armando Oliveira, foi terceiro, (8.º da geral). Na prova extra que acompanhou este rali, Manuel Ferreiro foi o vencedor.

Manuel Ferreira vence prova Extra 2

Depois de já ter terminado a primeira etapa da Prova Extra 2 no comando, Manuel Ferreira consolidou a posição e foi o vencedor. No arranque deste segundo dia de prova, Paulo Silva não alinhou depois de um toque que lhe partiu a transmissão na Super-Especial de Vila Verde. Com

isto, o espanhol Jesus Ferrero passou a ser o segundo, mas sofreu um furo logo na primeira classificativa de domingo, perdendo muito tempo e entregou a posição a Pedro Silva, que viu a possibilidade de ficar com o lugar intermédio do pódio, classificando-se na frente de José Angel

Perez, outro piloto que veio do pais vizinho.

Classificação Final

1º Mex Machado dos Santos/Sérgio Paiva Porsche 997 01:09:29.70

2º Paulo Antunes/Hugo Magalhaes Citroën C2 R2 Max 1:28.20

3º José Pedro Fontes/António Costa Aston Martin 1:56.30

4º Manuel Inácio/Jorge Carvalho Renault Clio R3 1:56.70

5º Carlos Matos/Vasco Ferrreira Renault Clio 3:32.90

6º Frederico Gomes/Paulo Amorim Citroën C2 R2 Max 3:58.40

7º Francisco Barros Leite/Luís Ramalho Seat Leon 5:49.50

8º Armando Oliveira/Joaquim Duarte Citroën C2 R2 Max 7:03.30

9º Manuel Carrera/Laura Emetero Mitsubishi Evo VIII 8:46.90

10º Juan Bugarin/Daniel Garcia Citroën Saxo 8:51.70

11º Sergio Barreiro/José Luis Barcia Pino Mitsubishi Lancer Evo V 9:06.30

12º David Silva/Augusto Mendes Fiat Punto HGT 9:43.40

13º Paulo Neto/Paulo Pereira Citroën C2 R2 Max 11:06.10

14º José Carlos Magalhães/Marco Leça Subaru Impreza N14 12:39.90

15º Daniel Mariño/Ruben Silva Citroën Saxo 12:40.80

16º Rui Garcia/Fábio Vasques Citroën Saxo 12:57.50

17º Pedro Alexandre Silva/Rui Ribeiro Citroën Saxo 13:25.10

18º Carlos Lopes/Marco Macedo Citroën C2 R2 Max 24:32.70

19º Miguel Guedes/António Garcia Renault Clio RS 26:14.80

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado