Bruno Magalhães venceu ‘aperitivo’ para o Rali da Madeira
Naquilo que foi um verdadeiro ensaio competitivo com vista ao próximo Rali Vinho da Madeira, o Campeão nacional Bruno Magalhães foi até à Pérola do Atlântico para alinhar no Rali do Marítimo e… vencer. O piloto do Peugeot 207 S2000 esteve imperial na quinta jornada do Campeonato da Madeira “Coral” de Ralis e relegou para segundo plano os dois favoritos da casa, Alexandre Camacho e Miguel Nunes.
Magalhães, à semelhança do que costuma acontecer no Continente e de forma muito semelhante à que costuma ser habitual a Camacho (Peugeot 207 S2000), entrou ao ataque para vencer a primeira Especial e mais ninguém o parou. O piloto da Peugeot só por uma vez foi batido na prova do Clube Sport Marítimo, na 5ª Classificativa, a única em que o Campeão da Madeira conseguiu ser o mais rápido.
Mas a verdade é que o triunfo não foi muito fácil. Apesar de ter liderado de início a fim, Magalhães teve de se esmerar, pois Alexandre Camacho não vendeu barata a derrota, chegando mesmo a vencer a quinta Especial e só no final deixou a diferença para a frente chegar aos dois dígitos, em termos de segundos, é claro. Mas Camacho também se viu batido por uma vez pelo rival Miguel Nunes (Peugeot 207 S2000), na 3ª Classificativa, por três décimos de segundo, o que não teve muita influência no resultado final.
Enquanto isso, Nunes, que segue na frente da classificação da Madeira, ainda deu ar da sua graça nos momentos iniciais do Rali do Marítimo, mas ao cabo da quarta Especial começou a deixar fugir os homens da frente, tendo de se contentar com o mais baixo do pódio com uma margem muito confortável para os demais rivais.
Entretanto, Filipe Freitas (Renault Clio S1600) levava a cabo animado duelo com Vítor Sá (Mitsubishi Lancer Evo IX). Freitas começou por ser quarto, com Sá logo atrás. Os pilotos esgrimiram os seus argumentos ao longo do Rali até que Sá ascendeu ao quarto posto na sexta Especial. Mas a verdade é que a sorte não esteve do seu lado e o piloto voltou a desistir, desta feita com transmissão partida.
Enquanto isso, Freitas também se viu tocado pelo azar na penúltima Classificativa. O sistema eléctrico resolveu parar de funcionar e só depois de algum incentivo “voltou à vida”, um contratempo que se traduziu no 18º tempo da Especial e na descida para o sexto posto absoluto em que terminou, vencendo entre os S1600.
Quem tirou grande partido destas duas situações foi João Magalhães. O piloto do Mitsubishi Lancer Evo IX começou por ser sétimo, mas depois passou a ser um regular sexto e só com os contratempos dos dois rivais logrou a subida ao quarto lugar em que terminou, o que se traduziu ainda na vitória entre os homens da Produção, mesmo à frente de Rui Pinto (Mitsubishi Evo IX) e de Rui Fernandes (Mitsubishi Evo IX – 7º da geral).
Já no que toca ao Campeonato da Madeira Júnior (Ralis), a hecatombe dos primeiros da classificação geral levou ao triunfo de Isabel Ramos. Sendo neste momento a única concorrente com pontos somados em todas as provas já disputadas a piloto do Renault Clio R3 logrou subir ao segundo posto da classificação dos mais novos depois de ter terminado no nono posto da geral. A seu lado no pódio ficaram João Sousa e Ana Sofia Correia, isto enquanto João Silva, Wilson Aguiar e André Silva desistiram por avaria mecânica e Samir Sousa foi vítima de despiste, todos eles ainda na primeira metade do Rali.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI