Giandomenico Basso entra em ‘contenção’
Na quarta posição permanece Nicolas Vouilloz, que mantém a alguns segunso de distância, Luca Rossetti e Kris Meeke. Freddy Loix é sétimo, na frente de Miguel Nunes, a realizar uma boa prova, ganhando a pouco e pouco tempo aos seus adversários ‘pessoais’ Michal Solowow (9º) e Corrado Fontana (10º).
Bernardo Sousa abandonou com problemas mecânicos no seu Punto S2000, e na classificação reservada aos pilotos do CPR, Vitor Pascoal continua a ser segundo atrás de Bruno Magalhães, seguido de Fernando Peres e Adruzilo Lopes.
Declarações dos pilotos no parque de assistência:
Giandomenico BASSO: Vou continuar andar assim ou talvez muito mais. Sempre com um andamento muito forte. A ronda pelas PE desta manhã foi proveitosa. Foi muito importante começar o rali com esta atitude, com estes tempos. Fiz bons tempos, melhores do que todos os outros, o que nos dá mais alento para enfrentar o Rali a norte. Vou continuar a atacar, agora muito mais. O carro está perfeito.
Bruno MAGALHÃES: Estamos a andar no máximo, mas o Basso está andar muito mais do que nós. Acho que todos estamos a andar no limite. Neste momento, é impossível ir buscar o Basso, pois ele está com um andamento muito forte. O Fiat está com muito boas afinações, melhores do que as nossas. Perder tantos segundos por PE é muito.
Alexandre CAMACHO: Este rali é muito complicado. Estamos todos a disputá-lo à décima, enquanto o Basso ganha aos oito e nove segundos. Acho que ele está, neste momento, inalcançável. Contudo, não vamos baixar os braços. Vamos continuar a lutar. A minha luta com o Bruno está boa.
Nicolas VOUILLOZ: Não foi uma boa ronda para nós. Vamos tentar chegar ao pódio, neste momento é a coisa mais importante. O Basso está forte, muito forte, tal como o Bruno Magalhães. Vamos fazer algumas alterações no setup, de maneira a termos mais rendimento na viatura.
Luca ROSSETTI: O Carro está muito bom. Fiz uma boa ronda esta manhã. O Rali vai agora virar a norte, pelo que as curvas são mais longas e melhores. Vou continuar com este andamento. Estou aqui para ajudar o Basso a ganhar este rali.
Kris MEEKE: É complicado andar ao ritmo do Basso. Ele está muito bem, tem um carro bem preparado para este rali e, além disso, conhece muito bem os troços todos. Vamos tentar chegarmos um pouco mais à frente, de maneira a amealhar alguns pontos. Temos de andar mais fortes, mas sempre com cautelas, já que faço este rali pela primeira vez.
Classificação após PE 6
1º Giandomenico Basso 56:42,8
2º Bruno Magalhães 00:17,1
3º Alexandre Camacho 00:22,7
4º Nicolas Vouilloz 00:30,6
5º Luca Rossetti 00:37,2
6º Kris Meeke 00:43,8
7º Freddy Loix 00:53,2
8º Miguel Nunes 01:49,7
9º Michal Solowow 02:02,4
10º Corrado Fontana 02:10,5
11º Marco Cavigioli 02:59,1
12º Guy Wilks 03:26,5
13º Vitor Pascoal 03:55,8
14º Fernando Peres 04:02,7
15º Adruzilo Lopes 04:05,1
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI