Cody Crocker perto do título no campeonato da Ásia Pacifico
O terceiro foi o indonésio Rifat Sungkar, num Mitsubishi Lancer Evo VIII, depois de se ver a braços com problemas de sobreaquecimento no inicio da prova.
O mais forte rival de Crocker no campeonato, Katsu Taguchi, primeiro bateu numa árvore para depois cair com o seu Mitsubishi Evo IX num banco da terra logo no primeiro dia e não pôde continuar. O companheiro de equipa de Taguchi, o indiano Gaurav Gill (Evo X) parou no primeiro dia depois de sofrer dois furos. Quando Crocker abrandou o seu ritmo, no dia 2, Gill fez uma série de tempos mais rápidos.
O rali começou de forma dramática para Crocker, devido a uma bandeira amarela que lhe foi acidentalmente mostrada na primeira especial de 24km, tirando o pé e vendo-se ultrapassado por outros pilotos que continuaram em plena velocidade. Como compensação, os comissários do evento atribuíram-lhe um tempo de interrupção 1m20s mais rápido do que o piloto seguinte!
Como já é habito, o rali contou com alguns dramas antes mesmo de ter inicio: Emma Gilmour necessitou de uma nova navegadora, depois de Rhianon Smyth ter ficado ferida num acidente no rali na Austrália e Claire Mole veio da Inglaterra como substituição; já Brian Green nem sequer pôde começar a prova, uma vez que o seu Mitsubishi foi confiscado pelas autoridades aduaneiras após um rali na Tailândia.
Este evento contou, ainda, com a estreia do Proton Satria Neo S2000, que esteve para ser tripulado por Alister McRae, mas os responsáveis da Proton exigiram que o piloto fosse o malaio Karamjit Singh. Singh, que compete noutra divisão do campeonato da Ásia, nunca tinha pilotado um carro com volante à esquerda, contando ainda com muitos problemas. Acabou por sair de estrada logo no primeiro dia, depois de ter passado por dificuldades com os controlos de gestão do motor. No entanto, o piloto reiniciou a prova no segundo dia, por razões promocionais e de marketing.
Restam ainda duas provas para o final do campeonato asiático, uma na Indonésia e outra na China.
1 Crocker / Atkinson Subaru Impreza N14 3h16m22s
2 Gilmour / Mole Subaru Impreza N14 3h 27m11s
3 Sungkar / Beckwith Mitsubishi Lancer Evo 3h41m29s
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI