Armindo Araújo: “Estratégia passa por andar o melhor possível e escapar aos problemas”
Logo a abrir, o minuto de intervalo que tinha para o carro que o precedia na estrada era insuficiente e teve problemas com o pó. Depois um toque por baixo na passagem de uma ponte partiu um apoio do turbo, o que fez com que o motor denotasse alguma falta de potência.
Ainda assim, o tirsense conseguiu rubricar bons tempos e está dentro da luta pelo pódio e talvez mesmo pela vitória, uma vez que o líder do PWRC está apenas a 36,4s. No entanto, a boa notícia é que o quarto lugar serve para Armindo Araújo chegar ao título, pois Eyvind Brynildsen está já de fora do Rali da Austrália, e essa posição está a pouco mais de 20 segundos.
Apesar de este não ter sido o dia ideal, Armindo Araújo não esmorece. “De facto esta primeira etapa não correu como nós queríamos, mas ainda há muito rali pela frente. Logo na primeira especial começámos por apanhar muito pó e logo depois partimos um apoio do turbo. Como esta secção tinha sete especiais sem assistência acabámos por ser um pouco penalizados e fizemos ainda um pião que nos atrasou um pouco mais. Para além disso são classificativas curtas e em que toda a gente ataca forte, pelo que qualquer problema tem um peso grande no cronómetro”, começou por explicar o português.
Com dois dias de prova ainda pela frente e 20 especiais para cumprir, o piloto do Mitsubishi Lancer Evo IX sente que muita coisa ainda pode mudar. “Os próximos dois dias serão diferentes, com troços muito rápidos. A nossa estratégia passa por andar o melhor possível e escapar aos problemas. Sinto que temos condições para entrar nos quatro primeiros e é isso que vamos procurar fazer. O facto de não existirem especiais de grande quilometragem penaliza um pouco quem quer recuperar, pois é difícil fazer grandes diferenças em poucos quilómetros, mas vamos dar como sempre o nosso melhor e tentar ganhar o máximo de lugares possível”, finalizou Armindo Araújo.
Esta noite, já manhã na Austrália, o piloto português começa a enfrentar os 113.45km, divididos por 10 especiais que compõem o segundo dia do Rali da Austrália.
Classificação do PWRC após o 1º Dia:
1º Richard Mason/Sara Mason – Subaru Impreza WRX STi com 57m37,7s
2º Martin Prokop/Jan Tomanek – Mitsubishi Lancer Evo IX a 15,3s
3º Bernardo Sousa/Jorge Carvalho – Fiat Punto S2000 a 15,4s
…
5º Armindo Araújo/Miguel Ramalho – Mitsubishi Lancer Evo IX a 36,4s
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI